A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, com apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou, na manhã desta sexta-feira (09.01.2026), a prisão de um homem de 43 anos, foragido da Operação Nocaute, deflagrada pela DERF em 27 de novembro de 2025, no município de Rondonópolis.
O suspeito possuía mandado de prisão preventiva expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.
No final do ano passado, equipes da DERF e da Delegacia de Juti/MS chegaram a empreender diligências conjuntas para capturar o investigado, ocasião em que ele conseguiu se evadir e se ocultar em região de mata. No decorrer das semanas subsequentes, a partir de trabalho de inteligência policial desenvolvido pelas equipes policiais, foi possível identificar o novo local de abrigo do foragido, situado na zona rural do município de Juti, onde a prisão foi finalmente efetivada..
A Operação Nocaute tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais, entre outros delitos. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.
Na fase inicial da operação, dez pessoas foram presas por ordem judicial, e foram realizadas ainda duas prisões, sendo uma em flagrante por tráfico de drogas e outra decorrente de mandado de prisão definitiva em desfavor de uma mulher de 34 anos, condenada pelo crime de tráfico de drogas, totalizando doze prisões em virtude da Deflagração da Operação Nocaute.
Com a prisão efetuada nesta sexta-feira, a Operação Nocaute passa a contabilizar 13 pessoas presas .
A Operação Nocaute é um desdobramento da Operação Infiltrados, deflagrada em 2024, que já havia alcançado integrantes da mesma facção criminosa em 21 bairros do município de Rondonópolis.
A Polícia Civil destaca a importância da integração interestadual e do trabalho investigativo contínuo para a localização e captura de foragidos envolvidos com o crime organizado.





