Daniela Beyruti, “filha número 3” de Silvio Santos e presidente do SBT, usou as redes sociais para agradecer a TV Globo na segunda-feira (19). O post aconteceu depois da divulgação de que a emissora não pretendia entrar com ação judicial contra o SBT por ter exibido, na noite de sábado (17), o desfile do Carnaval 2001 da escola de samba Tradição, quando Silvio Santos foi o homenageado da agremiação.
Sem aviso prévio e como uma surpresa ao público, o SBT veiculou a íntegra do desfile com imagens da TV Globo depois de 23 anos. Quando o apresentador foi enredo da escola de samba, a narração do desfile foi feita por Cleber Machado e Gloria Maria. A apresentação contou com nomes como Gugu Liberato, Hebe Camargo e Carla Perez na passarela do samba, além de Silvio Santos no carro abre-alas.
A notícia de que a TV Globo não pretendia penalizar o SBT pela exibição foi divulgada pela Folha de S. Paulo na segunda-feira (19). “Obrigada Amauri Soares e direção da TV Globo pelo carinho. Vocês conhecem nossa amada figura!! Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos”, escreveu a executiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/B/0/StuUO4RRySlhGE3VnuLA/daniela-beyruti.jpg)
A ideia do desfile em homenagem a Silvio Santos ser exibido no SBT em 2024 teria partido do próprio apresentador. Ao término da exibição, a emissora citou que as imagens eram de “reprodução da internet”. Quando foi homenageado pela escola de samba carioca, ele tinha 70 anos de idade.





