Fila no terminal: Justiça concede liminar a favor do Sindicato

Picture of Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Presidente diz que fila chegou a oito quilômetros

Fila no terminal: Justiça concede liminar a favor do Sindicato

Compartilhe:

 O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) obteve liminar, na 4ª Vara Civil de Rondonópolis, que obriga a Rumo a garantir alimentação e água potável aos caminhoneiros que permanecerem por mais de cinco horas na fila do terminal para o desembarque da carga. Além disso, disponibilizar banheiros químicos em pontos estratégicos.

A decisão liminar concedida ao STTRR na noite desta sexta-feira (28) é da juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini.

Afonso Aragão esteve no local verificando a situação

O sindicato havia ingressado com um mandado de segurança contra a Rumo, segundo o presidente do STTRR, Afonso Aragão, objetivando que sejam tomadas providências em relação à falta de estrutura no terminal ferroviário da empresa em Rondonópolis, para receber os caminhoneiros que chegam de todo o Estado para desembarcar as suas cargas.

Conforme Afonso Aragão, nos últimos dias, o sindicato recebeu muitas reclamações de caminhoneiros e trabalhadores sobre as longas filas que se formaram no acesso ao terminal.

“Teve dia que a fila chegou a oito quilômetros de extensão, com os caminhoneiros tendo que esperar a sua vez para descarregar sem ter o mínimo de apoio. Então, fomos, na quinta-feira, até o terminal conversar com a administração (Rumo)”, conta o dirigente sindical.

Ainda segundo Aragão, o sindicato trabalha para criar um ponto de apoio ao caminhoneiro no terminal ferroviário, oferecendo serviços e infraestrutura para o atendimento aos profissionais no local

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp