Figueirense supera o Boa e mantém 100% na Série B

Twitter oficial do Figueirense

O Figueirense-SC segue com 100% de aproveitamento na Série B 2018. Assim como o líder Fortaleza, o time catarinense emendou a terceira vitória consecutiva na atual edição. Nesta sexta-feira (27), o Alvinegro bateu o Boa Esporte por 2 a 0 em Florianópolis e igualou a pontuação do Tricolor cearense. Nos outros duelos da noite, CSA-AL e Coritiba-PR levaram a melhor. Em Maceió, o Azulão não deu chances ao Oeste e goleou o time paulista por 5 a 1. O Coxa também emendou a segunda vitória na competição ao superar o Criciúma por 2 a 1 em Curitiba.

 

No Orlando Scarpelli, o Figueirense contou com o faro de artilheiro de Henan para superar o Boa Esporte. Em noite inspirada, o atacante marcou os dois gols da vitória alvinegra. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Henan recebeu lançamento na área, dominou e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Na etapa final, o camisa 19 repetiu a dose aos 15 minutos e fechou o marcador, 2 a 0. O Boa Esporte amargou a terceira derrota.

 

No Rei Pelé, o CSA-AL dominou o Oeste-SP e começou a construir a goleada aos 16 minutos do primeiro tempo com Daniel Costa, de pênalti, 1 a 0. Aos 31, Leandro Souza subiu mais que os marcadores e, de cabeça, fez 2 a 0. Dez minutos depois, Daniel Borges mandou contra o próprio gol e ampliou a vantagem alagoana, 3 a 0. Antes do intervalo, o Oeste descontou com Bruno Lopes. Na etapa final, aos 15 minutos, Leandro Amaro tentou cortar o cruzamento e também mandou contra, 4 a 1. Estreante da noite, Walter fechou o marcador aos 32 minutos, de pênalti. Fim de jogo: 5 a 1.

 

No Couto Pereira, o Coritiba foi outro mandante a vencer na rodada. O Criciúma, porém, saiu na frente do placar com João Paulo aos 17 minutos do primeiro. Com um golaço de fora da área, aos 32 minutos, Kady deixou tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo, a virada veio dos pés de Yan Sasse. Vindo do banco, o meia mostrou estrela e balançou as redes na primeira participação no jogo, 2 a 1. Com a derrota, o Tigre segue sem pontuar na Série B.

 

A terceira rodada se encerra no sábado (28) com mais cinco confrontos. Confira a tabela completa, aqui!