Festival internacional vai levar ciência para os bares de Rondonópolis

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Casario é considerado um espaço nobre da cidade

Festival internacional vai levar ciência para os bares de Rondonópolis

Compartilhe:

Na próxima semana, Rondonópolis será palco da segunda edição do maior evento de popularização de ciência do mundo, o Pint of Science. A proposta do festival é levar temas científicos por meio de uma linguagem acessível e interessante para todos os públicos. Durante os dias 7, 8 e 9, entre às 19h30 e 21h, pesquisadores da própria cidade realizarão um bate papo descontraído em bares, cafés, e outros locais públicos para compartilhar suas pesquisas e descobertas.

O festival, criado em 2012 por cientistas britânicos, tornou-se mundialmente reconhecido por manter a diversidade de assuntos e habilidade dos palestrantes em realizar um bom diálogo com a plateia. A primeira edição em Rondonópolis aconteceu em 2019, mas foi interrompido durante os anos da pandemia. Nesta edição, o projeto será coordenado por pesquisadores da Universidade Federal de Rondonópolis e apresentará temas variados como cidades inteligentes e sustentáveis, mitos e verdades sobre o ser humano, serpentes e simbolismos, tecnologia a serviço do exercício físico, os relacionamentos tecidos pelas redes de algoritmos, neurociência e inteligência artificial, arte, música e cultura (a programação completa está no final desta publicação).

As conversas serão realizadas nos bares Draft Pub e no Casario com a parceria do Bar Dom Pedro e Multiplayer – Game n’ Burger. Entre um lanche e uma cervejinha, os palestrantes instigarão a curiosidade dos participantes por meio de um bate papo interessante sobre ciência de forma leve e descontraída.

Esta edição do Pint of Science em Rondonópolis é coordenada pelo professor Rodrigo Aranda, do curso de Ciência Biológicas da UFR, e contará com a participação dos professores Alice Lecci e André Bacchi, ambos da UFR, como coordenadores de bares.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também