Festival gratuito celebra música e talentos cuiabanos com três dias de shows

Festival gratuito celebra música e talentos cuiabanos com três dias de shows

Músicos irão se apresentar a partir desta quarta-feira (27), na Praça Oito de Abril, em Cuiabá

Conhecidos nomes da cena da música de Mato Grosso ganham o palco no Festival A Hora do Rush, que começa nesta quarta-feira (27.10), em Cuiabá. Power Rock Trio, 45 Graus, Underground Blues e Lord Crossroads, o projeto Piano Gente, e os músicos Viviane Cantarella, Regina Rangel, Jehel e Wellington Berê compõem a grade do evento gratuito e apresentam ao público o repertório da nova geração de artistas do estado.

O festival ocorre até sexta-feira (29.10) na Praça Oito de Abril (Praça do Choppão), com início dos shows sempre a partir das 17h. O evento gratuito é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Circuito de Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com o organizador, o baixista Jeanbass, o festival é dedicado a fomentar, reconhecer e revelar a produção musical mato-grossense, fortalecendo a cadeia produtiva da música no Estado. Além de levar um pouco de alegria e entretenimento para a população, em momento que a pandemia da Covid-19 exige ainda restrições para todos os segmentos da sociedade.

“A ideia é formar novas plateias e mostrar o diferencial dentro da cultura independente, circulando e divulgando os produtos culturais do setor da música, democratizando o acesso à cultura. E é justamente isso que queremos: promover uma intervenção cultural quando tem maior fluxo de pessoas no final do dia, saindo dos seus trabalhos, e inspirá-las no final do dia”, enfatiza.

Serviço

Circuito de Shows Supervias: A Hora Do Rush

Data: 27 a 29 de outubro (quarta a sexta-feira)

Horário: A partir das 17h

Local: Praça Oito de Abril, Duque de Caxias (Praça do Choppão)

Confira a programação completa e informações sobre os artistas aqui: https://bit.ly/3C2B2aa

Noticias Relacionadas