Ferrari coloca 4 gerações de esportivos na pista em Maranello

Redação PH

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Ferrari coloca 4 gerações de esportivos na pista em Maranello

Quem comandou a experiência foi o piloto de testes Dario Benuzzi, que ajuda no desenvolvimento dos veículos da Ferrari desde 1969. "Cada carro tem o seu significado", conclui ele, depois de testar cada um na sequência cronológica.
F40
O modelo foi criado para comemorar os 40 anos da marca, em 1987, e foi o último grande lançamento a ser apresentado por Enzo Ferrari, que morreu no ano seguinte. Desenhada pelo estúdio Pininfarina, a carroceria tem apenas 11 peças grandes, e o propulsor é um V8, de 3.0 litros e cerca de 480 cavalos de potência.
F50
Quase uma década depois da F40, aparece a F50, com propulsor V12 de 4.7 litros e 520 cavalos. Pensado com foco na performance, o esportivo deixou de lado mordomias já comuns aos veículos da época, como direção assistida e freios ABS.
LaFerrari (esq.) ao lado da F40 (dir.) (Foto: Reprodução/YouTube/Ferrari.com)
Enzo
Em 2002, a homenagem ao fundador era a máxima expressão de tecnologia na época. O motor V12 de 6 litros e 660 cavalos faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,65 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h.
LaFerrari
Com objetivo de superar a Enzo, o primeiro superesportivo híbrido da Ferrari foi lançado em 2013, com um total de 976 cavalos, somando a potência do motor a combustão e elétrico. A aceleração a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos, segundo a fabricante.
Cada carro tem o seu significado, conclui o piloto de testes (Foto: Reprodução/YouTube/Ferrari.com)

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