Feira comemora dez anos com programação especial e traz William Waack a Mato Grosso

famato e corpo de bombeiros discutem a segurança nas feiras agropecuárias de mt

Na noite desta sexta-feira (10) foi lançada oficialmente a programação da feira deagrotecnologiaParecisSuperAgro, no Parque de Exposições OdenirOrtolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá).

Trata-se da 10ª edição do evento, que já é consideradouma das melhores feiras de negócios agropecuários do país. A ParecisSuperAgrotem como foco a segunda safra agrícola de Mato Grosso–que engloba milho, milho pipoca, algodão e girassol.

Em 2017, a ParecisSuperAgrovai acontecer entre os dias 9 e 12 de abril e, conforme anunciado pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, GiovanaVelke, já bateu recorde na instalação de estandes.

“Nas últimas noveedições, a feiragerou mais deR$ 400 milhões em negócios erecebeu mais de 123 mil visitantes. Esse ano queremos bater esses números e realizar uma edição especial para comemorar os 10 anos de trabalho e empenho de muitos produtores rurais”, disse Giovana.

Com o tema “Tradição que Vem da Terra”, a feira deste ano vai homenagear os produtores rurais pioneiros de Campo Novo. “Chegamos à 10ª edição, com muito orgulho e com a mesma determinação da primeira edição. A determinação de nossos antecessores, que acreditaram em nosso município, na força e na capacidade da nossa gente”, ressaltou a presidente do Sindicato.

O prefeito Rafael Machado lembrou que participa da Parecis desde a primeira edição. “Temos que valorizar as nossas raízes. Se hoje nossa cidade é reconhecida foi graças ao trabalho desses pioneiros. Agradecemos a todos que acreditam na força do trabalho, no produtor rural e nessa feira”,enfatizou.

O primeiro presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Rui Prado, destacou que percorre o mundo o inteiro, mas que nunca viu feira tão bem organizada como a ParecisSuperAgro.

"Campo Novo do Parecis é diferente: a gente mostra o que tem de bom na agricultura mundial. A cada edição a Parecis está melhor, pois aqui a gente mostra para oBrasil comose faz para dar certo, para se ter sucesso. E o responsável pelo sucesso somos todos nós, os produtores rurais”, comentou Rui.

Também participaram do lançamento o presidenteda Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, o vereadorWagner Tavares da Cunha;opresidentedaOAB Campo Novo do Parecis, PedroAntoniodos Santos; eo supervisor doSenar, Rodrigo Garcia. Assim como, estiveram presentesa representante do Rotary Club de Campo Novo, CleoniceTomazelli;o secretariomunicipalda administração,AlvaroJosé Barbosa;osecretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sebastião CarlosPim;a presidente do LionsClub de Campo Novo, Lilian Neves;o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo (ACIC),JuniorSchleicher;o representante da lojaMaçonica3519, João Francisco;eo representante da lojaMaçonicaFraternidade do Parecis, Elton Fábio Soares.

PROGRAMAÇÃO– Durante o lançamento, a diretora da empresa organizadora do evento ZFXperience, RenataTiveron, apresentou a programação completa dos quatro dias de feira.

A edição deste ano trará na palestra de abertura, no dia 10 de abril, o jornalista WilliamWaackcom o tema “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”. A corrupção também será debatida na Parecis com um corpo de juristas de Mato Grosso que são referência no assunto: o promotor Fábio Galindo e a juíza Selma Arruda, também no dia 10. O ciclo de palestras seráencerrado nodia 12 de abril.

Confira a programação:

Domingo, 9 de abril

13h–Grande Leilão de Gado Parecis

Segunda, 10 de abril

8h– Solenidade de Abertura

9h–Palestra–"Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?"

Palestrante: Jornalista WilliamWaack

10:30 – Painel–"Justiça Contra Corrupção"

Participantes:Dr. Fabio Galindo–Promotor do Ministério Público,ex-Secretário de Segurança do Estado e membro da Corregedoria do Ministério Publico

JuízaDra. Selma Arruda

Dr. Leonardo Vieira–Procurador do Estado de Mato Grosso

Dr.Rogério Galo–Procurador Geral do Estado de Mato Grosso

Dr. Douglas Fischer–Procurador da República

14h–Palestra–"Cenário Político-Econômico e Perspectivas Para o Agronegócio"

Palestrante:KellenSevero (Canal Rural) – Governo do Estado de MT/Sedec

15h30– Palestra–"O Impacto da Conectividade nas Operações Agrícolas"

Palestrante: MarcioNeutzling–AsterMáquinas

Terça,11 de abril

9h–Painel da Carne–"Realidade Atual e MercadoFutur"o

Participantes:Presidente daAcrimat– Marco Túlio Duarte Soares

Presidente doImac– WagnerBacchi

Dr. Flávio Dutra Resende – AgroceresMultimix

Sr. Jesus José Cassol –Pecuáristaem CNP

Arnaldo Manuel – Presidente da ABCZ

Mediador: Alcides Torres –ScotConsultoria

14h–Palestra–"Importância Econômica do Bem-Estar em Animais de Produção"

Palestrante: Dr. Renato dos Santos – BeckHauser

15h30–"Eficiência Nutricional: Chave para a Produção Sustentável deCarne Bovina“

Palestrante: Dr. Sergio Raposo Medeiros – AgropecuáriaKangayan

Quarta,12 de abril

9h–

Palestrante: Roberto Shinyashiki

10h30– Palestra "Inovação Tecnológica –Agrihub"

Palestrante: Daniel Latorraca – Superintendente do IMEA – SENAR

13h30–Palestra–"Perspectivas para osMercadosde Grãos. Cenários Climáticos e seus Possíveis Impactos nos Preços"

Palestrante: Renato Rasmussen – Rabobank

15h–Palestra–"Implantação do Grão de bico no Cerrado Mato Grossense"

Palestrante:Msc. Osmar PereiraArtiaga– Agrícola Ferrari

16h– Cerimônia Comemorativa dos 10 anos da ParecisSuperAgro