O presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis e vereador Wendell Girotto confirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio 104 FM, que a Federação Brasil da Esperança — composta por PT, PCdoB e PV — estuda dois nomes para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Segundo Girotto, o grupo analisa as possibilidades de candidatura da médica Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Serys Marly, e do ex-prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio.
O vereador revelou que há um movimento interno para convencer Pátio a entrar na disputa.
“A gente sabe que ele gosta de eleição e não tem medo de desafios”, afirmou Girotto.
Apesar das articulações, Zé do Pátio tem reafirmado a intenção de concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelo PV. Pátio já exerceu mandato de deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 1998 e reeleito em 2002, 2006 e 2014.
Durante a entrevista, Girotto também confirmou que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, em uma chapa que deve ser liderada pela ex-deputada Rosa Neide. A composição ainda deve contar com nomes como a ex-primeira-dama de Rondonópolis Neuma de Moraes e o ex-senador Antero Paes de Barros, ambos do PV.
O ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, também é cotado para disputar uma vaga de deputado estadual.





