Famílias de Rondonópolis podem substituir parabólica de forma gratuita

Primeira Hora

Primeira Hora

Antena antiga pode ser trocada pela digital. Foto: Siga Antenado

Famílias de Rondonópolis podem substituir parabólica de forma gratuita

Famílias de dez cidades de Mato Grosso, inscritas do CadÚnico, já podem fazer o agendamento para receber kit gratuito com a nova antena parabólica digital. Na região de Rondonópolis, os kits estão sendo disponibilizados para moradores da cidade, de Pedra Preta e de São José do Povo.

Uma ONG está sendo responsável pela distribuição. A substituição do equipamento é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No entanto, as famílias que utilizam outros meios para assistir televisão, como antena digital interna e TV por assinatura, não precisam fazer a troca. Pela internet, é possível saber quem tem acesso ao ki gratuito e como proceder para recebê-lo. Basta acessar o www.sigaantenado.com.br.

A Siga Antenado é uma organização não governamental, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sem fins lucrativos, com o intuito de apoiar a população que possui renda menor a trocar o sinal de TV parabólica tradicional para o sinal das parabólicas digitais.

+ Acessados

Veja Também