Famílias carentes atendidas pelo Banco de Leite da Diocese de Diamantino (MT) serão beneficiadas com doação de empresa do Agro

Da Assessoria

Da Assessoria

Famílias carentes atendidas pelo Banco de Leite da Diocese de Diamantino (MT) serão beneficiadas com doação de empresa do Agro

As 164 famílias atendidas pelo Banco de Leite da Paróquia Sagrada Família de Nova Mutum, Diocese de Diamantino (MT) serão beneficiadas com a doação de uma quantia em dinheiro, realizada pela HELM do Brasil. A ação de responsabilidade social da empresa faz parte do Movimento Agro Fraterno, que vai beneficiar 13 entidades, em 10 estados do País. 

“Especialmente nesta época de pandemia em que vivemos, muitas famílias perderam os empregos. Desta forma, a doação da empresa é muito bem-vinda, especialmente porque são famílias com crianças que precisam do alimento”, comenta o representante comercial que atua com produtos HELM, Douglas Eduardo Andrade de Paula, que acompanha de perto a gestão que beneficia as famílias carentes dos bairros de abrangência da Paróquia. A escolha da entidade foi feita pela parceria comercial da marca, a revenda Agro Amazônia.  

Sem doações, projeto não existiria 

Nas palavras da secretária do Banco de Leite da Paróquia Sagrada Família de Nova Mutum, Diocese de Diamantino, Lucia Heming dos Santos Barbosa, sem as doações comunitárias, o projeto da igreja não existiria. “Somos muito gratos por essa doação, que é fundamental para que as famílias recebam em seus lares as unidades de leite todos os meses”, comenta.  

Lucia explica que, atualmente, as famílias atendidas recebem, todos os meses, caixa de leite com 12 unidades.  

Para o gerente regional da HELM do Brasil, Luiz Freitas, a doação feita pela empresa é uma atitude nobre. “A HELM soube identificar, em sua área de atuação, as reais necessidades das instituições nas localidades, investindo os recursos não apenas nos grandes centros, mas também no interior do País”, avalia Freitas. 

Movimento Agro Fraterno 

A iniciativa faz parte do movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e por entidades do IPA – Instituto Pensar Agropecuária, que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid-19. 

Sobre a HELM 

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários. 

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. 

Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/ 

+ Acessados

Veja Também