Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira (12), por volta das 12h, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, após tentar se passar por assessor do deputado federal José Medeiros para se hospedar sem efetuar o pagamento da diária.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava rondas pela Avenida Lions Internacional quando foi acionada pela gerente do Hotel. Ela relatou que, na noite anterior, por volta das 21h, o suspeito deu entrada no estabelecimento afirmando ser assessor do parlamentar.
Na manhã seguinte, ao ser solicitado o pagamento da diária para permanecer hospedado, o homem realizou um Pix programado. Desconfiada da situação e diante de casos semelhantes já registrados, a gerência entrou em contato com a assessoria do deputado federal, que informou que o suspeito não faz parte da equipe do parlamentar, confirmando a tentativa de golpe.
Os policiais se deslocaram até o quarto onde o homem estava hospedado e, ao se identificarem, ele confessou que havia mentido sobre o cargo. O suspeito ainda relatou que teria tentado aplicar o mesmo golpe em outro hotel da cidade, mas não soube informar o nome do estabelecimento.
Durante a verificação dos documentos, os militares encontraram uma certidão de casamento em nome do suspeito e outra em nome de outra pessoa. A ficha de consumo e o comprovante do Pix programado foram anexados ao boletim de ocorrência.
O homem foi encaminhado ao Cisc para as providências cabíveis. Segundo a PM, ele não possui registros criminais anteriores.





