FAKE NEWS: Sites atribuem a pré-candidato de Rondonópolis envolvimento em confusão ocorrida em Chapada dos Guimarães

Picture of Redação PH

Redação PH

Luizão é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis

FAKE NEWS: Sites atribuem a pré-candidato de Rondonópolis envolvimento em confusão ocorrida em Chapada dos Guimarães

Pelo menos dois sites de notícias da capital do Estado atribuíram ao pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, o envolvimento em uma briga ocorrida no último dia 25 em uma pousada na região de Bom Jardim, Chapada dos Guimarães. A fakenews foi compartilhada em grupos de mensagens de whatsapp.

De fato, ocorreu a tal briga. Um dos envolvidos também é conhecido como Luizão, se chama Luiz Fernando Carvalho. Não se trata, porém, do pré-candidato a prefeito de Rondonópolis. Ainda assim, a imagem do Luizão rondonopolitano (Luiz Homem de Carvalho) foi equivocadamente utilizada para ilustrar matérias postadas nos sites de notícias.

Um dos sites percebeu o erro, e em seguida, apagou a postagem. Outros foram corrigindo o erro mais tarde. Tempo suficiente para o compartilhamento nas mídias sociais e em grupos de bastidores políticos. De Rondonópolis, apoiadores do atual prefeito, José Carlos do Pátio, repercutiram a fakenews.

“Todos fizeram a correção, mas dá a entender que houve, de certa forma, malícia por parte desta imprensa. A ocorrência verdadeira foi registrada, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O), que facilmente esclarece que aquele Luizão não é se trata do pré-candidato de Rondonópolis”, lamentou à reportagem uma fonte ligada ao pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.

 O caso verdadeiro

Correligionários e opositores da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) foram para as vias de fato. O último episódio aconteceu na terça (25), na pousada Bom Jardim, envolvendo o vereador Dudu (PSDB) e o pré-candidato a prefeito Luizão (PV).

Tanto Dudu quanto Luizão registraram boletins de ocorrências nos quais se colocam como vítimas da situação que envolveu chutes e até arremesso de lata de cerveja contra adversário político. Os diretórios chapadendes do PSDB e do PV divulgaram notas de repúdio.

+ Acessados

Veja Também