Fabrício não vai mais disputar comando do União, após divulgação de lista de “cardeais”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Fabrício não vai mais disputar comando do União, após divulgação de lista de “cardeais”

Compartilhe:

Uma divulgação na tarde de ontem da lista dos votantes para o comando do União Esporte Clube causou furor nas redes sociais.

O clube pela primeira vez em 51 anos de história, iria uma eleição com duas chapas, uma comandada pelo empresário Fabrício Bortolini, filho do deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho e outra pelo advogado Paulo Barrinuevo Junior, teve uma reviravolta.

O motivo é que, após a divulgação da lista, o empresário Fabrício Bortolini, retirou o nome da disputa por não concordar com a forma de escolha.

Ele inclusive fez um comunicado à imprensa onde destaca que: “a decisão foi tomada após o recebimento da lista oficial de votantes, obtida junto ao cartório, a qual nos causou surpresa e profunda preocupação. Constatamos que a referida lista inclui funcionários do clube, integrantes da empresa MT Sports e pessoas ligadas diretamente ao atual presidente — todos com direito a voto.

Notamos ainda que os nomes listados manifestam apoio explícito à chapa concorrente, o que compromete a lisura, a isonomia e a credibilidade do processo eleitoral.

A Chapa Renovação reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito à história do União Esporte Clube. Esperamos que providências sejam tomadas para garantir um processo justo e democrático, à altura da grandeza do nosso Colorado”, diz a nota.

No entanto, ele se refere que conforme o estatuto do clube, apenas 51 associados do programa Colorado de Ouro, poderão votar nas eleições que estão marcadas para o dia 22 de abril.

O chamados Cardeais do União , pelo fato de ser um grupo seleto, pessoas que tem o direito de voto. Entre os cardeais estão atual presidente Reydner Martins, os ex-presidentes Carlos Rufino, Gilmar D´Moura, Alessandro Machado e Pedro Jacyr Bongiollo.

Confira a lista dos votantes no União.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também