Executivo patina com andamento de projetos na Câmara

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Orçamento impositivo é o assunto em discussão entre Legislativo e Executivo

Executivo patina com andamento de projetos na Câmara

Comandada pelo petista Junior Mendonça, a Mesa Diretora tem mudado a forma de atender os pedidos do Poder Legislativo. O presidente da Casa de Leis tem adotado medidas mais severas, quando a tramitação de projetos de urgência da Câmara. “Eles não estão colocando nada nosso para votar”, reclamou uma liderança ligada ao prefeito Zé Carlos do Pátio.

Na realidade, Mendonça tem dito que está colocando para votar o que realmente atende os requisitos de urgência e por isso não estaria atendendo essa demanda da gestão. A reclamação com relação a esses tipos de projetos era grande. Um dos principais opositores do prefeito na Câmara, o subtenente Guin âncio chegou a dizer no passado, que a situação era absurda, e que projetos chegavam para ser votados durante a sessão.

Na semana passada, no entanto, houve reclamações do grupo do prefeito, que não era apenas as urgências que estavam fora da pauta de votação. O grupo chegou a acusar o presidente da Câmara de trancar a pauta.

Por outro lado, o Junior Mendonça, disse a reportagem do Primeira Hora, que na realidade as medidas estão na Câmara, em fase de “maturação”. Na sessão ordinária passada, apenas os projetos da Certidão de Regularidade Previdenciária foram apresentados e aprovados. Os demais projetos do executivo não entraram na pauta.

A relação entre Pátio e o presidente da Câmara, não tem sido de paz. No mês de março, os dois tiveram uma discussão, sobre um documento enviado pela Santa Casa, à Câmara.

+ Acessados

Veja Também