O vereador Wesley Cláudio (Novo) pode assumir a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis, em substituição a Jaime Cícero Amador, o Kiko, que deve deixar a pasta para atuar como interlocutor político entre o Executivo e o Legislativo na Câmara de Vereadores.
O cargo vinha sendo ocupado interinamente por Alessandro Brandão, que recentemente foi transferido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
Com a possível nomeação, Wesley Cláudio deve se licenciar do mandato, abrindo vaga na Câmara para o primeiro suplente do Novo, o investigador Rogério Alves de Souza, irmão do prefeito Cláudio Ferreira (PL).
A mudança reforçaria o espaço do partido Novo na administração municipal. Nesta semana, a legenda também passou a comandar a Secretaria Adjunta de Cultura, com a nomeação de Jeth Wilson, ex-candidato a vereador pelo partido.
Há ainda a possibilidade de convocação do segundo suplente do Novo, Wendell Antônio da Silva, o Indinho, a depender da composição política que for definida nos próximos dias.





