O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, deve participar do processo eleitoral deste ano. Percival, no entanto, não definiu se vai ser candidato ou atuar nos bastidores, mas já deixou claro, vai querer estar dentro da disputa.
Nos bastidores, Percival tem atuado no grupo de apoio ao ex-presidente Lula, que deve entrar na disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro. O Barba, como é chamado pelos mais íntimos, não descarta, inclusive concorrer ao cargo de governador pelo grupo da esquerda.
Percival tem dito nos bastidores que se nenhum nome se habilitar em ser adversário de Mauro Mendes, o dele está colocado.
O ex-prefeito, no entanto, não tem demonstrado vontade de disputar outro cargo.
O também ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos) poderá disputar uma cadeira como suplente ao senado ou até mesmo como deputado federal. Sachetti, não descarta, por exemplo, ser suplente de Natasha Slhessarenko, filha de ex-senadora, Serys Slhessarenko, que é pré-candidata do seu partido ao senado.
Outro ex-prefeito que está pronto para o jogo, como diz a gíria, é Carlos Bezerra, que já declarou que é pré-candidato do partido a deputado federal.
Por outro lado, Rogério Salles, não tem demonstrado interesse, pelo menos em público para entrar na disputa deste ano.





