Ex-Luigi, John Leguizamo não quer assistir ao novo filme do ‘Super Mario Bros’

Picture of Quem Online

Quem Online

Ex-Luigi, John Leguizamo não assistirá ao novo filme de Mario Broz - Reprodução

Ex-Luigi, John Leguizamo não quer assistir ao novo filme do ‘Super Mario Bros’

John Leguizamo, que interpretou Luigi na versão live-action de Mario Bros, de 1993, revelou que não pretende assistir ao novo filme do famoso encanador com bigode. Em entrevista à Variety, o ator criticou a falta representatividade latina no longa. “Não, então eu não vou [assistir]. Eles poderiam ter incluído um personagem latino”, reclamou.

John continuou o desabafo falando da imensidão da comunidade latina nos Estados Unidos. “Como se eu fosse inovador e então eles pararam o inovador. Eles bagunçaram a inclusão. Eles ‘desincluíram’. Basta lançar alguns folk latino. Somos 20% da população. O maior grupo de pessoas de cor, mas nós estamos sub-representados”.

Entre os artistas convidados para serem dubladores da animação, estão: Chris Pratt (Mario); Anya Taylor-Joy (Princesa Peach); Charlie Day (Luigi); Seth Rogen (Donkey Kong); Jack Black (Bowser); e Keegan-Michael Key (Toad).

O longa 3D é uma parceria da Nintendo com a Illumination Entertainment, responsável por filmes como Meu Malvado Favorito 1, 2 e 3, Minions e Pets – A Vida Secreta dos Bichos. O criador do jogo, Shigeru Miyamoto, segundo o Wall Street Journal, participou das negociações, junto de Chris Meledandri, diretor-executivo da Illumination, para levar a animação às telas.

Já em 1993, o filme também chamado Super Mario Bros., que tinha Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper ( Bowser Koopa), foi fracasso de público e crítica: custou US$ 48 milhões e arrecadou apenas US$ 20 milhões.

+ Acessados

Veja Também