Evento “Elas no Transporte” termina com avaliação positiva

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Evento “Elas no Transporte” termina com avaliação positiva

Compartilhe:

evento “Elas no Transporte” realizado no último final de semana, pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), em alusão ao Agosto Lilás, atingiu os objetivos.
O evento atendeu as expectativas e contou com a presença da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Adenir Carruesco, que falou sobre a sua história de vida, que tem ajudado na inspiração de pessoas. Ela, no mesmo evento, ressaltou a necessidade de uma política de igualdade de gênero e combate ao racismo. “Ainda temos muito no que avançar”, disse.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, que também esteve no evento, falou sobre empreendedorismo e destacou a importância deste tipo de evento. “É a oportunidade de mostrar que as mulheres tem capacidade de ir além ; esses eventos são para mostrar que tem uma rede de apoio para ajudar e elas ainda podem e contar com Acir para empreender”, disse.
O evento ainda contou com a mediação de Juliana Mesquita.
O presidente do STTRR, Afonso Aragão, destacou a importância da mulher no contexto do transporte e destacou a importância e o protagonismo feminino no setor. “A mulher está presente e a presença dela é de suma importância para o desenvolvimento do transporte no geral”, resumiu.
Ele ainda disse que a ideia de fazer o evento é resultado de um pedido da magistrada de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, que viu como importante esse tipo de interação. “Compramos a ideia e colocamos o projeto para funcionar”, disse.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp