Evento “Elas no Transporte” termina com avaliação positiva

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Evento “Elas no Transporte” termina com avaliação positiva

evento “Elas no Transporte” realizado no último final de semana, pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), em alusão ao Agosto Lilás, atingiu os objetivos.
O evento atendeu as expectativas e contou com a presença da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Adenir Carruesco, que falou sobre a sua história de vida, que tem ajudado na inspiração de pessoas. Ela, no mesmo evento, ressaltou a necessidade de uma política de igualdade de gênero e combate ao racismo. “Ainda temos muito no que avançar”, disse.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, que também esteve no evento, falou sobre empreendedorismo e destacou a importância deste tipo de evento. “É a oportunidade de mostrar que as mulheres tem capacidade de ir além ; esses eventos são para mostrar que tem uma rede de apoio para ajudar e elas ainda podem e contar com Acir para empreender”, disse.
O evento ainda contou com a mediação de Juliana Mesquita.
O presidente do STTRR, Afonso Aragão, destacou a importância da mulher no contexto do transporte e destacou a importância e o protagonismo feminino no setor. “A mulher está presente e a presença dela é de suma importância para o desenvolvimento do transporte no geral”, resumiu.
Ele ainda disse que a ideia de fazer o evento é resultado de um pedido da magistrada de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, que viu como importante esse tipo de interação. “Compramos a ideia e colocamos o projeto para funcionar”, disse.

+ Acessados

Veja Também