Europeus estão mais dispostos a compartilhar carro, diz pesquisa

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Europeus estão mais dispostos a compartilhar carro, diz pesquisa

Uma pesquisa feita no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, apontou que a maioria dos 10 mil entrevistados está disposta a entregar as chaves do seu próprio carro a um desconhecido por meio de empresas de compartilhamento.
O compartilhamento entre os donos particulares e pessoas que querem alugar um carro ainda está engatinhando no Brasil.
Pelo menos duas empresas já oferecem a possibilidade de colocar o próprio carro à disposição de outras pessoas, em um período que ele ficaria provalvemente parado no estacionamento, em troca de uma recompensa financeira.
De acordo com a pesquisa divulgada pela Ford, 55% dos entrevistados cederiam o carro em troca de dinheiro.
Além disso, o estudo perguntou se eles compartilhariam também a própria casa (44%), o telefone celular (33%) e até o cachorro para um passeio (17%).
Entre os países pesquisados, a Espanha apresentou a maior média (61%), enquanto a Alemanha teve o menor índice (48%).
A aceitação em atuar como motorista para outras pessoas é ainda maior. Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados aceitariam dar carona remuneradas, e 78% disseram que entregariam encomendas.
Os proprietários do sexo masculino parecem estar mais abertos à economia compartilhada – 61% colocariam o carro em serviços de compartilhamento. Já as mulheres dispostas chegaram a apenas 49% do total.
Ford, GM, BMW, Mercedes, entre outras grandes fabricantes de veículos, investem em frotas de carros para compartilhamento, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, nenhuma delas no Brasil.

+ Acessados

Veja Também