EUA: Bebê de menos de um ano de idade morre com coronavírus

Arquivo/Agência Brasil/Ilustrativa

EUA: Bebê de menos de um ano de idade morre com coronavírus

Um bebê de menos de um ano de idade morreu no sábado (28) em Chicago, nos Estados Unidos, vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações foram confirmadas pelo Departamento de Saúde Pública do estado de Illinois.

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte”, disse a diretora do departamento, Ngozi Ezike. “Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Se não para nos proteger, mas para proteger aqueles ao nosso redor”.

Ainda segundo Ezike, a causa da morte do bebê está sendo investigada. Mais detalhes sobre a criança não foram divulgados.

Grupo vulnerável

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia informado que há registro de morte de crianças entre as vítimas do novo coronavírus. “Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse o diretor-geral, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva.

Sem citar casos específicos ou números, Tedros foi enfático ao pedir para que as pessoas levem a doença a sério. “Lavar as mãos ajudará a reduzir o risco de infecção por coronavírus. Mas também é um ato de solidariedade, pois reduz o risco de você infectar outras pessoas na comunidade e no mundo. Faça por si mesmo, faça pelos outros”, disse.

“Estamos trabalhando com empresas para aumentar a disponibilidade de testes para os mais necessitados”, disse Adhanom, que ainda afirmou que o modo “mais eficaz de prevenir infecções e salvar vidas é quebrar as correntes de transmissão, e para fazer isso é preciso fazer o teste e ficar em isolamento.”

+ Acessados

Veja Também