Estudantes que integram o Profesp têm semana de comemoração ao Dia da Criança

Matusalem Teixeira

Cerca de 80 alunos da rede municipal de educação que participam do Profesp, projeto desenvolvido no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que envolve a realização de atividade esportivas, culturais e educacionais para os estudantes no contraturno escolar, participaram ao longo desta semana, de atividades diferenciais em comemoração à Semana da Criança.

Nesta semana, os estudantes puderam participar de um concurso de fantasias e de várias gincanas como forma de lembrar o Dia da Criança, comemorado no próximo sábado (12 de outubro).

Atualmente, aproximadamente 200 crianças participam do Profesp com aulas de teatro, dança, futebol, atletismo, basquete, natação e vôlei de areia com apoio de uma equipe multidisciplinar de profissionais. As atividade são desenvolvidas de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertinos na área de lazer do 18º GAC.

O Profesp tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso ao esporte e lazer em caráter formativo educacional, promovendo a inclusão social, a saúde, a solidariedade e o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, bem como a melhoria do condicionamento físico.

Na parte educacional, o projeto visa reduzir a evasão escolar, por meio do fortalecimento da consciência do estudo e incentivo à frequência escolar.

As atividades são desenvolvidas em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer e o Exército.