Estudante encontra barata em refeição de restaurante

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Estudante encontra barata em refeição de restaurante

Um estudante da UFBA (Universidade Federal da Bahia) encontrou uma barata dentro da comida servida pelo restaurante universitário, no campus de Ondina, em Salvador. Alberto Alison, 21 anos, estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Artes, conta que pediu um steak de frango, na última quarta-feira (4), e sentiu uma crocância incomum ao mastigar o alimento.

— Pensei que fosse um besouro e cuspi. Depois percebi que estava mastigando uma barata.

O aluno, natural de Itaberaba, é bolsista e afirma que constantemente faz as refeições no restaurante universitário e nunca havia passado por uma situação dessas.

Depois de encontrar o inseto na comida, o universitário disse que chamou a técnica nutricional do restaurante, que fez um pedido de desculpas e alegou que provavelmente a barata estava voando e caiu no seu prato.

Alison disse ainda que procurou o setor de fiscalização da UFBA na quinta-feira (5) e foi orientado a formalizar a denúncia por escrito para que fosse tomada alguma providência.

— Eles disseram que a universidade poderia exigir que o restaurante trocasse a marca do steak ou adotar alguma medida juridíca, baseada no contrato.

Nesta segunda-feira (9), o universitário formalizou a denúncia conforme haviam pedido e aguarda uma resposta da UFBA.

Interdições

Em 2014, o restaurante universitário foi fechado pela Vigilância Sanitária após 87 alunos passarem mal, depois de uma refeição. A Vigilância Sanitária encontrou problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas práticas implantadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos. Alberto Alison afirmou que também comeu o alimento que foi servido no restaurante neste dia e passou mal.

No ano de 2013, o restaurante também apresentou irregularidades e o atendimento aos alunos foi suspenso. No episódio, cerca de 80 estudantes passaram mal após consumir os alimentos no local.

+ Acessados

Veja Também