Um adolescente de 15 anos entrou armado e abriu fogo contra outros alunos do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná. Ao menos dois colegas de classe ficaram feridos e um deles está em estado grave.
O tiroteio aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (28), de acordo com informações da polícia militar. No momento em que os oficiais chegaram no colégio, que fica no bairro Cidade Alta, o jovem ainda tentou revidar, mas acabou detido. O rapaz e outro adolescente suspeito foram detidos e encaminhados à delegacia.
Aos policiais, o atirado teria dito que vinha sofrendo bullying constantemente na escola. Com o adolescente, foram apreendidos um revólver, uma faca e munição. Uma carta com pedido de desculpas também foi encontrada em seu material escolar.
Na casa de um dos rapazes detidos, mais armas e bombas caseiras foram encontradas. Os pais dois dois adolescentes também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Dois alunos ficaram feridos durante o atentado. Um deles, de 15 anos, está em estado grave, com um tiro nas costas. O outro, de 18 anos, foi atingido de raspão em uma das pernas e não corre riscos. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Luz. As aulas no colégio foram suspensas.





