Especial de ‘Friends’ retoma gravações em abril, diz David Schwimmer

Ator e diretor revelou, em entrevista para Andy Cohen, que equipe encontrou maneira de filmar com segurança e que algumas cenas vão ser gravadas ao ar livre

Foto: Reprodução / IMDB

David Schwimmer revelou que as filmagens da tão esperada reunião de Friends começarão efetivamente no próximo mês. O ator de 54 anos, que interpretou Ross Geller na icônica série, revelou que a produção finalizou os protocolos de segurança para início das gravações, e que ele deverá ir para Los Angeles em abril para rodar o projeto. Algumas cenas já foram gravadas previamente, mas os principais do especial serão feitas agora.

As informações foram reveladas pelo ator e diretor durante entrevista para Andy Cohen no SiriusXM, na qual ele ainda revelou que haverá surpresas no episódio especial.

“Na verdade, em pouco mais de um mês estou indo para LA. Finalmente descobrimos uma maneira de filmar com segurança e haverá uma parte que faremos gravações externas por causa dos protocolos de segurança.”




As atualizações emocionantes de David acontecem um ano após a confirmação do episódio especial. No entanto, a produção da tão esperada enfrentou uma série de contratempos no ano passado por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Mirror, parte das gravações deverá acontecer nos estúdios originais da série, o Stage 24, que fica na Warner Bros da Califórnia.

Apesar de as principais gravações começarem em abril, algumas cenas já foram feitas. A atriz Lisa Kudrow contou num episódio do podcast Literally!, com o ator Rob Lowe, que ela, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer já gravaram algumas cenas. “Eu já filmei alguma coisa, então definitivamente estamos fazendo, porque eu já filmei uma coisinha”, disse.

Lisa reforçou que o elenco não vai dar continuidade à história, como foi revelado logo do anúncio do especial. “Não é um reboot. Não é como uma coisa de script, não estamos retratando nossos personagens. Somos nós nos reunindo, o que simplesmente não acontece muito e nunca aconteceu na frente de outras pessoas desde 2004, quando paramos. Acho que vai ser ótimo”, acrescentou ela, empolgada.

Friends teve 10 temporadas, de 1994 a 2004. A reunião foi anunciada em fevereiro de 2020 pela HBO Max e estava programada para estrear em maio, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.