Escola Marechal Dutra realiza 9ª Gincana Bioeducativa

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Proporcionar aos alunos momentos de diversão e aprendizagem, esse é o objetivo da Gincana Bioeducativa da Escola Estadual Marechal Dutra. A ação interdisciplinar acontece nos dias 10 e 11 de outubro com a participação de todos os profissionais da escola e contempla atividades que desenvolvam valores e princípios, prezando pelo bom desenvolvimento do educando, aguçando as habilidades e responsabilidades.

O eixo principal do evento gira em torno de sete competências: ser, conhecer, conviver, fazer, pensar, compreender e transcender. O objetivo da ação é proporcionar aos alunos momentos de diversão e aprendizagem, buscando o desenvolvimento das inteligências múltiplas, raciocínio lógico, humanismo, cidadania e trabalho em equipe.

Os 800 alunos da escola, de educação infantil aoensino médio, terão atividades de preservação do patrimônio escolar, elaboração de teatro, apresentação de dança, provas culturais, lúdicas, artísticas, surpresas, relâmpagos, esportivas e arrecadação de alimentos não perecíveis.

Em sua última edição o evento arrecadou 960Kg de alimentos não perecíveis que foram doados para a comunidade carente da escola.

A 9ª Gincana Bioeducativa (Educar+Ação) acontece nos dias 10 e 11 de Outubro no período matutino e vespertino na Escola Marechal Dutra, localizada na Rua Afonso Pena, 695 – Centro.