Escola Irmã Elza Giovanella passa por reforma geral e ganha quadra coberta

Wheverton Barros

As canções interpretadas pelo coral dos alunos e o ritmo da percussão da capoeira embalou a cerimônia de entrega da reforma de Escola Municipal Irmã Elza Giovanella na tarde desta terça-feira (17). Todo o investimento feito com recursos próprios na melhoria da estrutura da escola e também da quadra poliesportiva agora com cobertura refletia nos olhos e na alegria das crianças.

A unidade que atende cerca de 500 alunos passou por uma verdadeira transformação. A estrutura física foi totalmente revitalizada e recebeu pintura nova, além disso foi realizado um trabalho de paisagismo com plantio de grama ampliando a área verde e também foi construído um novo parque para os momentos de lazer das crianças.

Para a secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, a reestruturação da escola significa fazer com que esse ambiente escolar bem cuidado e em boas condições seja propício ao processo de ensino aprendizagem.




Além da escola Irmã Elza, o prefeito Zé Carlos do Pátio lembrou que todas as unidades de ensino do município estão passando por reformas, restando apenas seis para serem realizadas no próximo ano. Objetivo dessas reformas, segundo Pátio, é fortalecer a educação e principalmente a educação infantil e com isso preparar as crianças para o ensino fundamental.

Ao ver o resultado final do trabalho que foi realizado na escola o prefeito Zé Carlos do Pátio disse estar orgulhoso por entregar para a comunidade uma escola reformada, bonita, urbanizada e organizada e comparou que as unidades do município atualmente estão tão boas quanto da rede particular, em estrutura e qualidade de ensino.

Impecável. Assim descreveu Regiane da Silva Santos, mãe de um aluno da escola, ao ver como a escola ficou após a reforma. Ela comentou que agora as crianças vão aproveitar muito mais a quadra coberta e disse estar orgulhosa em ter o filho estudando em um prédio que está totalmente novo.