Escola estadual da Capital realiza plantio de 43 árvores

A ação faz parte do Projeto “Plante Vida, Plante Árvores”, em parceria com o Horto Florestal Tote Garcia, de Cuiabá

O plantio será neste sábado (21.09) - Foto por: Assessoria

A Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, no bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá, realiza neste sábado (21.09), data em que se comemora o Dia da Árvore, o plantio de 43 mudas de plantas ornamentais, da espécie “pata de vaca”.

A ação faz parte do Projeto “Plante Vida, Plante Árvores”, em parceria com o Horto Florestal Tote Garcia, de Cuiabá. O plantio será no entorno da escola e ao redor do abrigo do ponto de ônibus.

Na quinta-feira (19.07), foi feita a escavação na calçada, em volta da escola. Na sexta-feira (20.09), houve o preparo da terra e no sábado, os alunos realizarão o plantio.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Andrea Miranda de Lima, os alunos fizeram um estudo e a pata de vaca é a que mais se adapta à região. “A proposta da nossa escola sobre o dia da árvore é uma ação coletiva ambiental em prol da vida”, assinala.

A coordenadora pedagógica lembra que se trata de um projeto interdisciplinar envolvendo a Ciências da Natureza e as demais áreas do conhecimento. “É um tema que envolve língua portuguesa, matemática, geografia, história, enfim, todas as disciplinas trabalhadas em sala de aula”, destaca.

A segunda etapa do projeto, segundo a coordenadora, é estender o plantio para o bairro. Com isso, o projeto pretende realizar uma arborização exemplar no Jardim Aroeira.