Entrega de medalhas encerra comemorações de aniversário do Gefron

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Entrega de medalhas encerra comemorações de aniversário do Gefron

Em reconhecimento aos que colaboram diariamente com os trabalhos realizados pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o comandante do grupamento, tenente coronel Jonildo de Assis entregou a medalha “Mérito Policial” a 63 profissionais de segurança que atuam junto à unidade. A honraria foi concedida na manhã desta terça-feira (14.03).

O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Cuiabá. Representantes das forças de segurança e do Exército de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do município de Cáceres e policiais militares da unidade foram homenageados. Familiares e amigos participaram da cerimônia.

Segundo o comandante, a entrega das medalhas vai além do reconhecimento, é um registro histórico para unidade, que hoje pode contar com o comprometimento desses profissionais no combate aos crimes transfronteiriços.

“Fica um legado para nossa unidade e para nossa história, são pessoas que engrandecem os trabalhos que realizamos. O comprometimento desses profissionais nos permitiu estender o alcance das nossas ações e, com isso, obtivemos resultados positivos nos últimos anos”, enfatizou Jonildo de Assis.

Entre os homenageados, está o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas. Ele ressaltou os investimentos feitos na unidade, a fim de contribuir para novos avanços. “Estamos primando pela qualidade dos nossos serviços, prova disso são os investimentos que temos feito nas unidades de Segurança Pública. Entendemos que os recursos devem ser destinados à ponta para que os nossos profissionais possam ter meios de atuar. No Gefron, investimos em equipamento, efetivo e conseguimos avanços significativos na área de inteligência”, ressaltou.

Em novembro de 2016, o Gefron formou 31 policias militares pelo Curso de Policiamento de Fronteia (CPfron). Parte do novo efetivo é composto por soldados do último curso de formação de soldados (CFSD), realizado em 2016.

Investimentos na área de inteligências possibilitaram a criação da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). A inauguração ocorreu em janeiro deste ano. A unidade vai integrar as células de inteligências de órgão estaduais, federais e municipais para reforçar a repressão qualificada aos crimes na fronteira Oeste de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também