Entenda a polêmica entre Whindersson Nunes e Luísa Sonza nas redes

Nesta esta segunda-feira (10) o ex-casal trocou indiretas depois de a cantora afirmar que vem sofrendo ameaças de morte desde a separação

Whindersson Nunes e Luísa Sonza (Foto: Reprodução / Instagram)

Nesta segunda-feira (10), a web ficou alvoroçada ao ver trocas de indiretas e farpas entre Luísa Sonza, de 22 anos, e Whindersson Nunes, de 26. Tudo começou quando a cantora fez um longo desabafo em sua rede social, afirmando que há um ano vem recebendo ataques – e até mesmo ameaças de morte – de internautas que afirmam que o motivo do término do casamento deles teria sido traição. Já o humorista declarou pela primeira vez que não houve traição e que ele terminou. Além disso, afirmou que ele e a noiva, Maria Lina, que esperam o primeiro filho juntos, também sofrem com comentários de ódio na internet.

Entenda abaixo como a polêmica começou:

Whindersson e Luísa Sonza se casaram em fevereiro de 2018 na Capela dos Milagres, em Alagoas. Em fevereiro de 2020, o casal foi alvo de boatos de separação e Luísa Sonza se pronunciou em entrevista à Quem. “O Brasil precisa entender, de uma vez por todas, que Whindersson Nunes é o amor da minha vida. Podemos ficar um ano sem nos vermos, mas vamos sempre esperar um pelo outro. A agenda não influencia no que temos”, disse.




Dois meses depois, eles anunciaram a separação com posts conjuntos nas redes sociais. “Estamos nos separando pra maioria das pessoas. Mas a verdade é que só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro. Nos amamos e admiramos muito e se inspiramos um no outro a ponto de entender que às vezes a gente precisa parar. Pensamos bastante na nossa decisão e decidimos terminar nosso casamento pra poder continuar tendo um relacionamento saudável, com parceria, amizade, respeito, admiração e muito amor. A gente aprendeu muito, se ajudou muito e agora precisamos seguir nossos caminhos sozinhos. Não precisam tentar procurar um motivo maior, pois não existe. A gente sabe que a partir de agora vão inventar centenas de motivos diferentes, mas a única verdade é essa: a gente cresceu, mudou, evoluiu, e seguimos caminhos diferentes, pelo menos por agora. E é só. E não, não desistam do amor, jamais, só entendam que o amor pode ser maior do que a gente imagina, a ponto de saber o que é melhor pro amor continuar vivendo. Com amor, Whindersson e Luísa”, finalizou.

A separação da cantora e do comediante chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter. “Whindersson e Luísa, vocês me prometeram”, disse um usuário do Twitter. “Prometemos nada, meu filho, você que lute”, respondeu Whindersson em seguida.

Whindersson Nunes e Luísa Sonza anunciam separação (Foto: Reprodução/Instagram)
Whindersson Nunes e Luísa Sonza anunciam separação (Foto: Reprodução/Instagram)

Especulações sobre o término

A partir deste momento, os internautas passaram a especular os motivos que levaram Whindersson e Luísa a se separarem. Na época, a cantora frisou que o término tinha sido amigável.

“Desde que nos separamos, a gente se falou todo dia, acredite. O amor ainda existe, a minha admiração por ele ainda é enorme, mas o amor mudou”, explicou Luísa. Em fevereiro, o casal foi alvo de boatos de separação e a cantora se pronunciou em entrevista à Quem.

Mesmo assim, internautas começaram a apontar Luísa como responsável pelo término do casamento nas redes sociais. No fim de abril, Whindersson usou seu Twitter para defender a ex após a separação. Nas redes sociais, o humorista revelou uma conversa que teve com a cantora, antes do fim do casamento vir à tona, em que ela disse “vão bater em mim de toda forma”.

“Sabe o que é triste? É a pessoa te dizer ‘vão bater em mim de toda forma’ e você ver se concretizando mesmo. Não importa o quanto a gente explique, o quão maduro somos pra nós mesmo, julgam só ela, de toda forma. Mas ela vai calar a boca da galera, vocês vão ver”, respondeu Whindersson.

Tweets de Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Twitter)

Tweets de Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Twitter)

Em junho de 2020, rumores sobre novo affair entre Luísa Sonza e Vitão, de 21, tomaram a internet. O próprio Whindersson chegou a fazer piada sobre os boatos em um vídeo publicado no seu canal. Em agosto, em vídeo chamado Dinheiro traz felicidade?, ele falou sobre suas novas experiências depois que se divorciou da cantora Luísa Sonza.

“Não consigo passar uma situação sem fazer piada. Primeira menina que fui conversar depois que fiquei solteiro ela disse ‘qualquer dia eu to na sua casa, quer que eu leve alguma coisa?’ Aí eu disse ‘só não me traga flores’. Quebrei o clima”.

Com as piadas de Whindersson, as especulações sobre uma suposta traição de Luísa ficaram ainda mais frequentes. Ela chegou a se defender. “Eu não tenho muito como lidar com isso porque são boatos que eu não tenho nem como justificar. Não sei nem de onde eles [rumores] vieram. Vieram da roupa que eu visto? Das músicas que eu canto? É daí que vem o boato de uma traição? É uma coisa que não tem nexo. São questões que não existem e as pesosas afirmam a partir de um nada. Então prefiro ignorar essas mentiras. Não tenho nem como me justificar? Totalmente sem nexo”, respondeu ela, que quando questionada se estava de boa com o ex, apenas sinalizou um sim com a cabeça.

Luísa e Vitão não assumiram o relacionamento naquele momento, mas no dia 10 setembro decidiram deixar o relacionamento público. Na ocasião, postaram fotos de beijo no Instagram e se declararam.

Luísa Sonza e Vitão (Foto: Reprodução Instagram)
Luísa Sonza e Vitão (Foto: Reprodução Instagram)

Com a revelação do namoro, a web resgatou um suposto print de Vitão comentando “meu casal” numa foto de Luísa e Whindersson — o que a cantora garantiu ser fake.

Indiretas

No mesmo mês, em setembro, o humorista fez sua estreia com o alter-ego Lil Whind ao lançar um álbum de trap chamado Piauí e não demorou para que internautas apontassem indiretas para sua ex-mulher em uma das músicas.

A faixa em questão é Trap do Gago, em que Whindersson canta sobre ter sido traído e muitos relacionaram a letra ao relacionamento de Luisa com o cantor Vitão – que começou a ser especulado poucos meses após o divórcio e foi confirmado no início de setembro.

“Fui pra casa às sete / Quando entrei na porta / Cheiro de Malbec / E no meu sofá, ah (Yeah) / Uma cueca bege (Yeah) / Quando entrei no quarto (Yeah) / Tava o cafajeste / Marivalda, tu tem noção do que tu fez? / Vocês dois na cama que eu parcelei em dez ves”, diz parte da letra da música.

Mais cedo, Whindersson havia feito um post em seu perfil n o Twitter que também chamou a atenção dos internautas. Ele escreveu: “Nem se convencendo da própria mentira você consegue contar ela duas vezes iguais” logo depois de Vitão ter dado uma entrevista falando sobre como conheceu Luísa e que era diferente de uma versão que ele havia contado há alguns meses.

Volta dos Ataques

Luísa afirma que há um ano vem recebendo incessantes ataques na internet de internautas que ainda apontam que ela teria traído Whindersson com Vitão. Nesta segunda-feira (10), ela fez um longo desabafo sobre a situação atual do país e sua própria saúde mental.

Apesar do desabafo, a cantora mandou um recado sobre a necessidade de não alimentarmos a cultura do ódio, mesmo desabafando: “E por último: acredito muito que o ódio NUNCA resolve nada. Que odiar alguém nunca é a solução, independente de qualquer coisa. Porém, nesse momento eu PRECISO desabafar sobre uma coisa que é: Bolsonaro, eu te odeio. POR FAVOR não sigam meu exemplo nesse momento. Só estou desabafando. Mas ódio NUNCA resolve porra nenhuma. Nunca. Não odeie. Ódio é o mal do mundo. Quanto menos a gente sentir, melhor, MAS NESSE MOMENTO EU ESTOU COM MUITO ÓDIO DESSA PORRA DESSE GOVER VAI SE FOD*R”.

Depois de responder muitos comentários dos fãs, ela perdeu a paciência com outro, que mais uma vez sugeriu que ela teria traído Whindersson, causando a separação em abril do ano passado.

“Enfia no teu c* essa resposta de merd*. Eu não traí ninguém. Nunca. Eu nunca nem se quer larguei alguém, pra início de conversa. Vocês não sabem de porr* nenhuma do que realmente aconteceu. Inventaram uma novela pra essa história e eu já estou cansada de ouvir também. Vai tomar no seu c*”, respondeu.

Mais tarde, ela voltou ao Twitter para desabafar sobre os ataques que ela e o namorado, Vitão, vêm sofrendo, não apenas nas redes sociais, como também pessoalmente e em público.

“Eu não quero e não vou ser o tipo de pessoa que expõe ninguém. Tô calada sofrendo MUITO, faz mais de um ano. Não tá tudo bem e nem resolvido faz mais de um ano. Eu e meu namorado somos ATACADOS na rua com agressões verbais DIARIAMENTE há mais de um ano”, começou.

“Desenvolvi ataque de pânico. Minha família tá sofrendo faz um ano, somos ameaçados de morte. Victor quando ainda tinha show drive in foi agredido com latinha e com agressões verbais por NADA, mas eu vou seguir sem expor ninguém, nem expor TANTA coisa que me magoou, mesmo”, ainda escreveu a cantora.

Luísa Sonza desabafa sobre ataques contra ela e Vitão (Foto: Reprodução/Twitter)
Luísa Sonza desabafa sobre ataques contra ela e Vitão (Foto: Reprodução/Twitter)

Ataques de internautas a Whindersson e reação

Após o desabafo de Luísa, muitos fãs passaram a atacar Whindersson Nunes no Twitter, alegando que ele a deixou receber ódio gratuito na internet por um ano sem defendê-la. Alguns chegaram a resgatar um vídeo antigo em que ele aparece com uma camiseta da marca da Havan, apontando-o como suposto defendor do governo Bolsonaro.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

O humorista, então, decidiu se pronunciar. “Eu que terminei e não foi por traição. Também fiz um trabalho pra Havan em 2018 aí começaram as eleições e o velho [Luciano Hang, dono da marca Havan] virou de fato o ‘véio da Havan’. Eu devolvi uma parte da grana e saí. Desculpa a demora, tava comprando coisas para o baby sair do hospital quando nascer”, começou ele, pontuando na sequência: “E que bolsominion o que, galera, meu Deus, olha para a minha cara”.

Na sequência, o humorista foi questionado sobre o suposto “abandono” da ex. “Gente, eu não vi nada, não. Sério mesmo. Não sei se vocês percebem, mas nem na onda Big Brother eu entro com vocês. Eu trabalho muito, faço muito a p*** daquele negócio no nariz direto, e também não acho que tenho que me posicionar sobre nada, não.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Whindersson também foi questionado pelos internautas sobre as piadas que fez sobre traição. O humorista foi irônico na resposta: “Uau, eu fiz piadas”, e pontuou na sequência: “Se foi algo que ela nunca fez, por que ninguém nunca me defendeu pelas piadas de corno? Já que não aconteceu? Sim, porque cada um cuida da própria vida, ela a dela, e eu da minha”.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Para se defender das acusações de não ter dado suporte à ex, Whindersson repostou dois tweets do ano passado, em que dizia: “Queria agradecer aos fãs da Luísa que não vieram falar m**** para mim, só respeito e palavras boas. Agora, da galera que pede respeito no casamento, eu li coisas que desrespeitam em tantos níveis, que entendi por que a Luisa Mell prefere cachorro do que gente”, disse, completando: “E aos meus fãs que querem me ver bem, se virem alguma postagem desrespeitando a Luísa, denuncie. Não é dando uma de herói, não, realmente é muita injustiça”.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Humorista nega acusações

Whindersson voltou a pontuar que nunca ‘abandonou’ Luísa com hates da internet. “Do jeito que falam, parece que eu deixei uma pessoa sofrer hate, mas eu disse que não terminamos por causa disso. Eu tenho meus motivos pra nunca ter dito que não e nunca ter dito que sim. Isso deveria ser só meu, sempre fiquei na minha, nunca mais mexi na vida de ninguém. Eu não sou, nunca fui perfeito, e nunca cobrei perfeição de ninguém. Mas depois do término, aconteceu uma coisa que me deixou muito triste e decepcionado, que não foi uma traição, mas depois passei a não botar mais a mão no fogo por ninguém e a ficar na minha!”. disse.

O humorista ainda falou brevemente sobre o motivo que teria culminado no término de seu casamento. “Depois desse motivo que eu me senti muito, nossa diploma de OTÁRIO, somaram-se várias outras coisas que levam a não botar a mão no fogo mesmo por ninguém. Depois das minhas conclusões segui minha vida, questionei sobre o assunto recebi um ‘:(‘ E fiquei na minha CALADO. E eu nunca quis tornar nada disso um briga, nem um show. E gente, sério, nem a sigo há tanto tempo. Eu estou em uma vibe de carrinho de bebê, um dia desses eu recebi a notícia, ja está com 6 meses, daqui a pouco é uma correria que ele vai chegar. Quando eu digo que não vejo, é porque não vejo, mesmo”.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Exausto com o desabafo, ele ainda pontuou que não esperava mais falar sobre o assunto. “Estava tudo tranquilo até hoje, todo mundo muito bem resolvido. Aí hoje tenho que dar satisfações? Ah, para. E cara, não dá pra falar essas coisas na internet. Fica todo mundo doido, minha mãe fica doida, meu pai fica doido, minha noiva, eu, vira loucura incontrolável. O povo vai no insta da Maria dizer que ela vai perder o bebê, nada que sai desse assunto presta, é incontrolável.

Desabafo sobre hates

Whindersson ainda lembrou sobre o período difícil que passou por conta da depressão e por ter que lidar com mensagens de ódio na internet. “Muita coisa coisa acontece enquanto não estou aqui, como ir pra um retiro com psiquiatra com eletrodo na cabeça, remédio até pra escutar vozes. Sim, a paranoia adoece todo mundo. Mas eu me arrependo de falar sobre depressão porque qualquer motivo é motivo para falar que me fiz de vítima”.

Para concluir, o ator ainda falou sobre o momento delicado com a chegada de seu filho. “Espero ficar em paz, todos em paz. Falo da Maria grávida, sim, não venham me dizer que isso não é importante. Não vou fazer um parto todo humanizado e vocês tirando a paz dela. Se vocês não acreditam no que pregam, pois eu acredito que essas coisas que perturbam a mãe, perturbam a criança”, concluiu, ainda finalizando com: “Bosta de vida”.

Whindersson desabafa na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Whindersson desabafa na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Vitão reage aos comentários de Whindersson
Com as acusações apontando supostas traições de Whindersson e Luísa Sonza, Vitão, atual namorado da cantora, também decidiu se pronunciar na internet. O cantor repostou o rapper RappinHood, que disse: “Só para constar, eu não cantei com um ‘talarico’. O @vitao é sujeito homem”.

No repost, Vitão foi direto: “Mentira tem perna curta. Obrigado, Rappin Hood, e todos que me fortaleceram nesses momentos difíceis”, disse.

Vitão se pronuncia na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Vitão se pronuncia na web (Foto: Reprodução / Twitter)

Com a polêmica, os nomes de Whindersson e Luísa Sonza foram parar nos Trending Topics do Twitter. No fim da manhã, ela voltou a desabafar: “Como já sei que a minha voz não vale nada, mesmo, ninguém nunca escutou e nem quis escutar. Vou continuar quieta e vocês só vão me escutar por meio da música”.

Luísa Sonza se pronuncia na web (Foto:  Reprodução / Twitter)
Luísa Sonza se pronuncia na web (Foto: Reprodução / Twitter)