Energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon

Picture of Redação PH

Redação PH

energia elétrica lidera ranking de reclamações no procon

Energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon

Compartilhe:

Em julho deste ano, o Procon Estadual registrou 2.616 atendimentos. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.923 registros, enquanto o atendimento online registrou 693 reclamações em Mato Grosso, por meio do sitewww.consumidor.gov.br.
No Sindec, o campeão de reclamações foi o setor “Serviços Essenciais”, com 967 registros. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 378 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 329 registros. Na terceira posição ficou “Telefonia Celular”, com 162 reclamações.
Em segundo lugar está o setor “Assuntos Financeiros”, com 387 reclamações, registrando 123 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 77 para “Cartão de Crédito” e 64 para “Cartão de loja”.
A área “Produtos” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 251 atendimentos: 44 para a categoria “Telefone” (convencional, celular, interfone, etc.), 26 para “Assessório para Vestuário” (bolsa, cinto, chapéu, guarda-chuva, joia, bijuteria, luva, etc.) e 18 para “Geladeira e Freezer”.
Já o setor “Serviços Privados”, com 241 registros, está na quarta posição, com 87 procedimentos para “TV por Assinatura”, 38 para “Escola” (Pré, 1º, 2º graus e superior) e 18 para “Estabelecimento Comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.).
Com 28 reclamações, o setor “Alimentos” está em quinto lugar, seguido pelo setor “Saúde”, com 26 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Habitação”, que teve 23 registros.
Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Várzea Grande Shopping.
Atendimento online
Por meio da plataformawww.consumidor.gov.br, o Procon registrou 693 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking, com 336 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 190 reclamações; e em terceiro, “Produtos de Telefonia e Informática”, com 81 registros.
Em quarto lugar está “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos” com 32 registros. “Demais serviços” ficou na quinta posição do ranking, com 23 reclamações, seguido de “Demais produtos”, com 20. Ocupando a sétima posição está a categoria “Transportes” com nove registros, “Turismos/ viagens” e “Educação” ficaram empatados com um registro cada, já os setores de “Água, energia e gás”, “Alimentos”, “Habitação” e “Saúde” não tiveram reclamações registradas no mês de julho na plataforma online.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também