Empresas do projeto Redes abrem 141 vagas de emprego em Rondonópolis

da-assessoria

da-assessoria

Plano vai definir as diretrizes de crescimento da cidade Arquivo/Gcom

Empresas do projeto Redes abrem 141 vagas de emprego em Rondonópolis

São 113 postos para Pessoas com Deficiência e 28 para jovens aprendizes

As empresas participantes do projeto Redes em Rondonópolis, uma iniciativa encabeçada pela Fundação Bunge que integra poder público municipal, iniciativa privada, organizações do Terceiro Setor e entidades de formação de Rondonópolis – MT para promover a inclusão de pessoas com deficiência e jovens no mercado de trabalho, abrem 141 vagas de empregos neste fim de ano. São 113 postos para Pessoas com Deficiência (PCDs) e 28 para Jovens Aprendizes em diversas funções.

As vagas são para operadores de caixa, empacotadores, estoquistas, conferentes, vendedores, auxiliares de produção, assistentes de expedição, açougueiros, faxineiras entre outras posições.

Os interessados nas vagas devem entrar em contato com Roseane Carvalho, pelo e-mail: [email protected]

Criado em 2018, o projeto Redes chegou à marca de 160 contratações na região de Rondonópolis, no Mato Grosso, só este ano. O projeto surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social na cidade de Rondonópolis: a Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para pessoas com deficiência, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência.

Desde as primeiras ações, em 2018, cerca de 4 mil pessoas já foram envolvidas em ações que vão de rodas de conversa e visitas técnicas para sensibilização da população, palestras e seminários, feira de empregabilidade e serviço de mentoria.

A Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua para gerar impactos positivos na sociedade em territórios e setores estratégicos para a Bunge, fomentando a diversidade com promoção dos direitos humanos por meio da inclusão produtiva e do estímulo à economia de baixo carbono, estimulando a ciência e a preservação da memória. A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo.

+ Acessados

Veja Também