Empresário Renato Del Cistia disputa a presidência da Acir

A votação acontecerá no dia 11 de novembro das 8 às 17 horas no auditório da Acir

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir está há mais de 65 anos promovendo a integração e o fortalecimento da classe empresarial em Rondonópolis.

A cada dia de trabalho, a dedicação dos colaboradores, da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho superior composto por ex-presidentes, constrói uma entidade que representa, defende, congrega e desenvolve o segmento empresarial, industrial e de prestação de serviços em Rondonópolis. A integração e o fortalecimento da economia local é o lema e a história da Acir.

Para o atual presidente da Entidade, Ernando Cabral Machado, um dos maiores privilégios em presidir a maior Associação Comercial do Estado de Mato Grosso, é poder contribuir e auxiliar para o avanço da cidade. “Ao longo dos 65 anos da Acir, cada um dos 23 presidentes que lideraram a entidade, tiveram papel fundamental no desenvolvimento e progresso da Rondonópolis que vivemos hoje, uma cidade sólida, inovadora e prospera. Ser parte dessa história e ter a oportunidade de fazer a diferença em Rondonópolis, é uma honra sem igual”, afirma o presidente Ernando.




A cada dois anos é feita a eleição presidencial da Acir para escolha da nova diretoria e consequentemente do novo presidente. Ao final deste ano, se encerra a atual gestão presidida pelo empresário Ernando Cabral Machado.

Para o biênio 2021-2022, teve uma única chapa inscrita, por tanto, a eleição será realizada por voto simples, de sim ou não. O voto é secreto e individual.

A chapa inscrita esse ano, tem como candidato a presidente o publicitário Renato Del Cistia, diretor e CEO da empresa Elétrica Serpal e fundador da Raddec Indústria e Comércio. A chapa tem como vice-presidente administrativo/financeiro, Juliana Gláucia Xavier proprietária da Hering e Júlio Yukio Sato, proprietário do Posto Brasil como Suplente.

Renato que é formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero São Paulo, possui um vasto currículo, já foi diretor da Acir, da Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL, do SINDIMEC/SUL e atualmente é conselheiro do Sicoob Sul, Diretor da ACOMAC Mato Grosso e presidente da Câmara Setorial de Materiais p/ Construção.

Os associados devem participar do processo eleitoral que vai acontecer no dia 11 de novembro das 8 às 17 horas no auditório da Acir, que fica na Rua Otávio Pitaluga, 692, centro.

Todos os associados que estiverem em dia com as obrigações sociais e associativas têm o direito de voto. Cada empresa associada tem direito a um voto e pode ser representada pelo proprietário, sócio ou representante legal determinado por meio de procuração.

Os membros do Conselho Superior da Acir aprovaram a legalidade da chapa inscrita que agora segue para votação dos associados. O gerente administrativo da ACIR, Robson Neves, explicou que, conforme descrito no estatuto da entidade, mesmo se houver apenas uma chapa inscrita deve ser realizada a eleição.