Empresa mineira terá sede em Juscimeira para centralizar ações em Mato Grosso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Empresa mineira terá sede em Juscimeira para centralizar ações em Mato Grosso

Compartilhe:

Mais uma empresa bate o martelo e em breve abrirá suas portas para o desenvolvimento do município com geração de emprego e renda para a população juscimeirense. O prefeito Moisés dos Santos assinou o termo de concessão de direito real de uso para que a empresa BuritiAGRO Gestão Florestal inicie os trâmites das obras.

Segundo o sócio e administrador da empresa, Pedro Fernandes de Oliveira Jr, atualmente a BuritiAGRO está em quatro estados brasileiros, sendo
eles Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, onde ofertam a prestação de serviços de Silvicultura, plantio de eucalipto com a finalidade de biomassa, tendo como principais clientes no estado a Adm do Brasil, Cargill Agrícola, FS Bioenergia, JBS, Agile Madeiras e Valor Administração.

“Com atuação desde 2009 e em Mato Grosso desde 2016, já geremos 41 empregos diretos. Em Juscimeira vamos ofertar outras 10 vagas de
trabalho, com a instalação de escritório administrativo, oficina mecânica, lavador, torno e solda. Nossos serviços vão desde o preparo de solo, plantio e manutenção de floresta de eucalipto até o ponto de colheita”, disse o sócio.

Pedro Júnior destaca que escolheram Juscimeira por ser uma região centralizada e está próximas as áreas que a empresa atua, como Rondonópolis, distrito de São Lourenço de Fátima, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

“Após a construção de uma sede própria, onde vamos centralizar a administração, poderemos reduzir os custos de manutenção com a criação de uma oficina mecânica e a sala para treinamentos dos nossos colaboradores, que passaram a receber capacitação profissional em Juscimeira, algumas delas serão abertas a comunidade”, acrescenta o sócio administrador.

O prefeito Moisés dos Santos comemora a parceria com a empresa, que breve começará a operar no município e ressalta que Juscimeira está em pleno desenvolvimento, com a instalação, outras investido como a Comajul e a Bom Futuro, além de vários pedidos de loteamento turístico e urbano.

“Com o crescimento das áreas de grãos em Mato Grosso, surgiu também a necessidade de biomassa para secador e caldeira, sendo o eucalipto a opção escolhida como fonte de energia. A proposta da BuritiAGRO vai de encontro a alta procura da matéria-prima na nossa região”, conclui o prefeito.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também