Empresa aérea qualifica funcionários antes de iniciar operação

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Empresa aérea qualifica funcionários antes de iniciar operação

A segurança da aviação civil pressupõe investimento em treinamento adequado de todos os profissionais envolvidos na atividade. Por esse motivo, a Passaredo Linhas Aéreas vai oferecer, para os seus novos funcionários, além dos que trabalham no aeroporto, cursos, a fim de proporcionar qualificação aos seus colaboradores e para os demais.

Os cursos serão ministrados no período de 10 a 16 de março, tanto no aeroporto quanto em instituições privadas. Como parte integrante desse sistema, as Empresas Aéreas, Administrações Aeroportuárias, Empresas de Serviços Auxiliares e Concessionárias que atuam nos aeroportos têm como atribuição a responsabilidade da segurança de suas operações, do transporte aéreo seguro, contínuo e eficiente, mantendo seus funcionários treinados e familiarizados com todos os processos de segurança que envolvem o trabalho.

Para tanto serão oferecidos cursos como de Assistência Especial para Portadores de Necessidades Especiais; Programa de Assistência e Zelo – PAZ, que atende as exigências da ANAC; Aceitação de Artigos Perigosos DGR Chave 9; Operação de solo, exigido também para os funcionários de hangares; Crew Resource Management – Gestão dos Recursos da Tripulação e Familiarização AVSEC, que é um conjunto de procedimentos de treinamento para o uso em ambientes onde o erro humano pode ter efeitos devastadores.

“A Passaredo Linhas Aéreas já contratou cinco funcionários para atender no Aeroporto Maestro Marinho Franco, sendo que todos já estão devidamente inscritos. Nossos colaboradores também vão participar da qualificação e isso é fundamental para que possamos atender melhor aos que passam por nossa cidade”, conclui Argemiro Ferreira, secretário Municipal de Transporte e Trânsito.

+ Acessados

Veja Também