Emoção marca posse do 18º prefeito da história de Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cláudio discursa durante ato de posse

Emoção marca posse do 18º prefeito da história de Rondonópolis

Compartilhe:


O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), foi oficialmente empossado na manhã de hoje (1º) para comandar a segunda maior economia de Mato Grosso. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Tulipas.

Emoção e homenagens marcaram a posse de Cláudio, eleito no dia 6 de outubro do ano passado. Ele é o 18º gestor a assumir a prefeitura da cidade ao longo de seus 71 anos de emancipação.

Prefeito chega para ato de posse

Durante seu discurso de posse, Cláudio não escondeu a emoção e chorou ao mencionar Felipe, um garoto que conheceu durante a campanha e que enfrenta um drama familiar: ele perdeu a mãe, e seu pai não tem condições de trabalhar.

Cláudio chora ao relembrar história de garoto que conheceu durante a campanha

O exemplo de Felipe foi citado para reforçar o compromisso do prefeito com os mais humildes.

vice-prefeito assina ato de posse

Ainda em seu discurso, Cláudio destacou pautas alinhadas à direita, como o compromisso com a liberdade econômica, além de priorizar a geração de emprego e renda.

Leia mais sobre o assunto: Sem surpresas, Schuh é eleito com votação unânime

Cláudio chegou ao poder após uma carreira meteórica. Até 2020, ele não era conhecido na política. Naquele ano, disputou sua primeira eleição para a prefeitura e ficou em terceiro lugar, mas viu o resultado como uma vitória simbólica devido à votação expressiva que recebeu.

Leia mais sobre o assunto: Primeiro decreto de Cláudio será sobre liberdade econômica e comissionados podem ser substituídos

Em 2022, foi eleito deputado estadual, sendo o mais votado em Rondonópolis. Esse desempenho o credenciou para vencer as eleições municipais do ano passado, superando adversários como o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também