Emoção marca lançamento de obra que conta história de Pedra Preta

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Emoção marca lançamento de obra que conta história de Pedra Preta

Muita emoção marou o lançamento do livro “Pedra Preta: da história a sua regularização fundiária”; realizado no último sábado (3) na Câmara de Vereadores de Pedra Preta.

O autor da obra, o tabelião Wagner Oliveira Melo fez questão de destacar durante o lançamento que a obra visa prestar homenagens à famílias e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. “Tem muita gente importante que contribuiu com a Pedra e não é lembrada, não vemos nome de ruas, praças, hospitais com o nome dessas pessoas, esse livro é uma forma de homenageá-las”, disse o autor durante um dos seus discursos no evento.

Prefeita de Pedra Preta participou do lançamento

O evento foi prestigiado por diversas pessoas. A prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza, fez questão de ir à Câmara para acompanhar o evento. “É muito importante manter viva a nossa história, parabéns pela inciativa”, disse em seu discurso.

A ex-primeira-dama do município, viúva do ex-prefeito, Nelson Orlato, Mirian Santana Orlato, também fez questão de prestigiar o evento.

O empresário Edison Garcia, filho do cartorário e ex-prefeito de Rondonópolis, Hélio Garcia, fez questão também de prestigiar o evento.

A servidora pública aposentada Amélia Stefanini, filha do ex-deputado Afro Stafanini, não escondeu a emoção em participar do evento. Afro, quando deputado, foi o autor da indicação que consolidou Pedra Preta como município. “Tenho muito carinho por essa cidade, e meu pai ser lembrado, para nós é uma grande honra”, resumiu.

A publicação, no entanto, tem um caráter filantrópico, pois o autor pretende doar o lucro que obtiver para dois projetos sociais de Pedra Preta; o Lar dos Idosos e Apae.

+ Acessados

Veja Também