O presidente da França, Emmanuel Macron, foi agredido com um tapa no rosto durante uma viagem oficial ao sul do país na manhã desta terça-feira (8). De acordo com a imprensa local, ao menos duas pessoas foram detidas na ocasião.
A imprensa da região de Drôme, próxima a cidade de Lyon, divulgou imagens (veja abaixo) do momento que Macron se aproxima de um cercado que o separava de supostos apoiadores e recebe um tapa no rosto.
URGENTE
Emmanuel Macron, presidente da França, leva tapa no rosto durante visita ao sudeste do país. Duas pessoas foram detidas. #Macron#EmmanuelMacron #Franca pic.twitter.com/goFAHEesz1— Rodrigo Craveiro (@rodrigocrave42) June 8, 2021
Ainda segundo a mídia local, o agressor grita “abaixo a Macronia”, se referendo ao governo de Macron, momentos antes de golpeá-lo. No vídeo, é possível perceber que os agentes de segurança imediatamente retiram o presidente francês e apreendem o suspeito.
A identidade do rapaz ainda não foi divulgada e as autoridades locais investigam a motivação.
Macro visitava a região para se encontrar com donos de restaurantes e discutir sobre o relaxamento das normas sanitárias e volta à normalidade com a pandemia de Covid-19 já controlada no país.





