Emenda proposta pelo Deputado Thiago Silva assegura recursos para conclusão de obras de escolas

Emenda proposta pelo Deputado Thiago Silva assegura recursos para conclusão de obras de escolas

Emenda proposta pelo Deputado Thiago Silva assegura recursos para conclusão de obras de escolas

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) enfatizou a importância da aprovação do projeto que destina recursos do Fethab via MT Par para as áreas de saúde, educação e segurança publica que foi aprovado na sessão desta quarta-feira (10).

O projeto original contou com uma emenda de autoria do deputado Thiago Silva e com coautoria do Elizeu Nascimento (DC) que ampliou o volume de recursos para pastas importantes como Educação e segurança pública, além da saúde.

Thiago explicou que com essa emenda é possível incrementar a receita da Educação em aproximadamente R$ 11 milhões este ano. Thiago Silva explicou que esse recurso poderá ser usado prioritariamente na recuperação de escolas que há décadas não recebe qualquer tipo de manutenção.

“Conhecemos de perto a realidade das nossas escolas e sabemos da necessidade destes recursos com isso vai ajudar a melhorar o orçamento da secretaria de Educação para que algumas escolas sejam melhoradas e reformadas”, disse o parlamentar.

Thiago ainda explicou que atualmente 90 % do orçamento da Educação está comprometido para o pagamento de folha de pagamento e com pouca margem para investimento.

O deputado ainda completou explicando que com essa emenda ainda há alternativa financeira para investimentos para resolver problemas crônicos como a questão das escolas de lata e das escolas Adolfo Augusto de Moraes e Marechal Dutra, em Rondonópolis que estão com as obras de reformas paradas.

“Ainda temos as escolas dos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves que precisam ser construídas em Rondonópolis para resolver a demanda crescente nestas regiões”, explicou o deputado.

Fora isso, o parlamentar ainda destacou a necessidade de recursos para a segurança, ele cita o fato de no começo do ano, muitas viaturas estavam paradas por falta de combustível ou problemas para o pagamento de contratos, com a emenda esse problema poderá ser sanado.

+ Acessados

Veja Também