Em voto pelo impeachment, Wellington sobre reforma política e novo Pacto Federativo

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Em voto pelo impeachment, Wellington sobre reforma política e novo Pacto Federativo

Ao se pronunciar pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em sessão encerrada na manhã desta quinta-feira , o líder do Partido da República no Senado, Wellington Fagundes (MT), destacou a necessidade de o Parlamento se mobilizar pela votação da reforma política – a quem chamou de “mãe de todas as reformas”. Ele também voltou a defender a construção de um novo Pacto Federativo como alternativa de solução das demandas da sociedade.

Em discurso realizado pouco depois das 2 horas da manhã de quinta-feira, 12, o republicano afirmou que, neste momento inédito de uma simultânea crise política e econômica, o Congresso precisa se dedicar à votação dos temas que impactam de forma direta a sociedade. “O Brasil precisa da reforma política, com a qual nos comprometemos nas últimas eleições” – ele frisou.

Segundo o senador, com a reforma política em curso “com o devido apoio popular” será possível construir outras reformas específicas. Wellington citou os casos das reformas tributária, previdenciária e trabalhista.

O líder republicano também afirmou ainda haver necessidade de ser votado um ‘verdadeiro’ Pacto Federativo, que prefeitos e vereadores reivindicam. Ele destacou o evento municipalista Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece nesta semana e chegou à sua décima nona edição com mobilização recorde.

“É no município que estão depositadas todas as expectativas. E onde estão as demandas que clamam por soluções. Estou certo de que precisamos promover o reordenamento institucional”, completou.

O republicano ainda reforçou a necessidade de alinhar os interesses da população à elaboração de efetivas políticas sociais. “Nos debates, na Comissão Especial do Impeachment, onde represento o bloco Moderador, alertei e reforço o que disse: precisamos urgentemente fortalecer o diálogo entre o Governo, o Parlamento e o povo, para a boa execução das políticas públicas e controle dos recursos”, alertou.

Para Wellington, o país carece de bons projetos para que os recursos não sejam desperdiçados ou deixem de ser utilizados. “São esses projetos que melhoram as condições de vida da nossa população, trazendo mais saúde, educação e segurança, necessidades que tanto o povo reivindica com todo o direito, pois paga impostos e quer vê-los aplicados com eficiência”, cobrou.

Ao final de seu discurso, o mato-grossense pediu que a experiência de todo o processo de impeachment sirva para aprimorar e fortalecer as instituições brasileiras.

+ Acessados

Veja Também