QUEIMADAS: Em visita de ministro Onyx Lorenzoni, Mauro Mendes defende ações do Governo Federal

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Durante a visita do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a Mato Grosso, o governador do Estado, Mauro Mendes fez defesa à atuação Federal no combate às queimadas que consumiram mais de 17% de todo o Pantanal matogrossense. Para o chefe do Executivo, não houve demora na ação por parte do clã Bolsonaro.

Mendes rebateu uma das principais críticas em tempos de queimadas e classificou as acusações de omissão, em especial do Ministério do Meio Ambiente, como “ataques mentirosos”. “Desde o primeiro momento em que entramos com os bombeiros e a Sema, a Marinha e o Exército sempre estiveram presentes”, disse.

“O Governo Federal sempre esteve conosco. Agora, lamentavelmente, em algumas regiões do mundo acontece isso. Estamos há 14 anos com acúmulo de material orgânico. Temos uma seca de quase 120 dias, a umidade chegou a menos de 10%. Alguns acidentes provavelmente aconteceram e tomaram proporções gigantescas por causa das condições climáticas”, justificou. As informações são de Lislaine dos Anjos, do site MidiaNews.

A visita

O ministro Onyx Lorenzoni esteve em Mato Grosso para a formalização da adesão do Estado ao programa federal de Aquisição de Alimentos, que visa fomentar a agricultura familiar e destinação a famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia mais

“Agricultura Familiar é fundamental para MT e vamos dobrar esse recurso em 2021”, afirma governador a ministro Onyx.