Em visita à Prefeitura de Rondonópolis, Caixa Econômica aborda investimentos no município

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Em visita à Prefeitura de Rondonópolis, Caixa Econômica aborda investimentos no município

Um diálogo promissor marcou a tarde desta quinta-feira (16) no gabinete do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, onde o mandatário municipal, rodeado por seu secretariado, recebeu o gerente de filial da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, Ubiratan Freitas, ladeado da coordenadora de filial deste mesmo setor da CEF, Natany Paula Borges. Em pauta várias obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em diversos pontos da cidade envolvendo saneamento, infraestrutura e habitação. 

“Viemos, primeiro, dar um abraço no prefeito. Nós temos um carinho muito grande por Rondonópolis e sempre mantivemos um relacionamento muito positivo. E também viemos conversar sobre as operações do PAC, pois precisamos fazer o enceramento da parte documental com prestação de contas”, comentou o gerente da Caixa, que ainda explicou que os recursos investidos nas obras são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), linha de crédito destinada a municípios, estados e Distrito Federal com vistas a otimizar a qualidade de vida da população.

Além de abordar a disponibilidade do orçamento do Finisa e a devida precificação das obras, os representantes da CEF sugeriram uma parceria entre a Prefeitura e essa instituição financeira por meio do Caixa Políticas Públicas (CPP), que é um serviço de apoio que envolve assessoramento, consultoria e acompanhamento nas áreas social, operacional e, também, de engenharia e de arquitetura para instituições das três esferas do país. 

“A CPP é um produto que a Caixa tem ofertado aos municípios para dar suporte na execução de obras em curso ou que vão acontecer que disponibiliza acompanhamento dando aos fiscais do Município o subsídio necessário a fim de realizar um trabalho cuidadoso e criterioso”, pontuou Ubiratan e observou: “Em Rondonópolis, as obras não são poucas. A cidade é um canteiro de obras. Então, podemos contribuir com uma equipe técnica para auxiliar nas vistorias a serem feitas”. Segundo o gerente, até março essas tratativas devem ter uma definição. 

Do staff da Administração Municipal, participaram do encontro, acompanhados de assessores das respectivas pastas, os secretários de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, de Infraestrutura, Vinícius Amoroso, e de Finanças, Rodrigo Silveira Lopes, e, ainda, o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) Paulo José Corrêa.

+ Acessados

Veja Também