Em vídeo, Maggi pede voto ao compadre Adilton Sachetti

Em vídeo, Maggi pede voto ao compadre Adilton Sachetti
Reprodução

Como prometido na pré-campanha, o ministro da Agricultura e Pecuária, o senador Blairo Maggi (PP), declarou publicamente seu apoio para o candidato ao Senado por Mato Grosso, deputado Adilton Sachetti (PRB).

Além de amigo de longa data, Blairo é compadre de Sachetti.

Adilton disputa o Senado da República  pela coligação “A Força da União”, tendo o senador Wellington Fagundes (PR) na disputa pelo governo de Mato Grosso.

Desde 2004, quando foi candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Sachetti recebeu apoio do então governador Blairo Maggi (2003-10).

A declaração de Blairo repercutiram na imprensa de Mato Grosso e do país, além das redes sociais.

Em um vídeo de 23 segundos, veiculado nas redes sociais de mídia, Maggi afirma que deseja que Adilton Sachetti seja um dos dois senadores a serem eleitos por Mato Grosso, em 7 de outubro.

“Esse ano vamos eleger dois Senadores. Um, eu gostaria que um fosse o Adilton Sachetti. Porque ele ajudou a construir tudo isso que nós temos no Estado de Mato Grosso e transformou esse Estado num grande produtor agrícola e que gera a riqueza e a disponibilidade que temos para fazer as políticas sociais do Estado de Mato Grosso”, observou Blairo, no vídeo.

E o ministro da Agricultura fecha o vídeo com uma pegada bem ao estilo marketing eleitoral.

“Então, dia 7, vote Adilton Sachetti. Vote 100! 100% Mato Grosso!”, pediu Blairo Maggi.

Na construção da candidatura do PRB ao Senado, Maggi  pediu que os aliados tocassem o projeto independentemente da sua participação.

Contudo, ele deixa sua clara preferência por Sachetti.

Apoio importante

Blairo Maggi foi suplente de senador e duas vezes governador de Mato Grosso.

Além de senador da República mais votado da história de Mato Grosso e, desde 2016, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Ele manifestou claro apoio somente para Sachetti e para o ex-ministro Neri Geller.

Veja o vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/Bm6uqGtlKkC/?taken-by=adiltonsachetti