Em Rondonópolis | Ex-BBB Marcos Harter quer melhorias na educação e saúde e busca renovação política com candidatura a deputado

Redação PH

Redação PH

Em Rondonópolis | Ex-BBB Marcos Harter quer melhorias na educação e saúde e busca renovação política com candidatura a deputado

O candidato a deputado federal, Marcos Harter (PSC), esteve em Rondonópolis nesta sexta-feira (21), e pode contar um pouco de sua trajetória e de que como resolveu entrar para o mundo da política.

Ex-BBB  e a A Fazenda, Marcos disse que a indignação com a política e o sentimento de renovação o motivaram a adentrar na política.

Devido o pouco tempo de campanha e de experiência neste ramo, Marcos Harter tem as redes sociais como maior aliada.

“Nossa campanha basicamente está sendo realizada na internet, devido ao pouco tempo e falta de recursos. Acredito também que nas redes sociais conseguimos fazer uma campanha mais inteligente, através da divulgação de vídeos com as minhas propostas específicas. Diferente da campanha corpo a corpo que está envolvida com a velha política. Eu mesmo, jamais votaria em alguém porque me deu um santinho ou um abraço, mas sim por propostas que tragam melhorias de verdade. Mas acredito que a união destes dois tipos de campanha seja o ideal”, explica.

Na breve visita, Marcos observou e ouviu alguns problemas em Rondonópolis. Ele destaca a questão da saúde e das pontes de acesso da zona rural até a cidade.

“Rondonópolis está com os mesmos problemas de todo Mato Grosso. Na educação temos relatos de crianças da zona rural que não chegam à escola, devido a pontes de madeiras quebradas, ocasionando inclusive problemas da escoação local de alimentos”.

O candidato acredita que os problemas locais sejam por falta do uso correto e inteligente dos recursos públicos.

Motivação

De acordo com Marcos Harter um dos motivos para entrar na política foi a indignação com o atual quadro.

Para ele, o fato de ter ficado famoso com a participação nos dois programas não pode ser motivo de julgamento para sua candidatura, pois ele se considera capaz e íntegro.

“O sentimento de indignação me motivou a entrar na política. Me vejo com capacidade técnica e com caráter. Não adianta você ser um excelente gestor se você não tem princípios. Uma pessoa pode ser muito técnica na área, mas sem caráter irá se corromper e continuaremos como estamos”.

Com conhecimento técnico e experiência na saúde, uma de suas  propostas para essa área é a construção do Hospital do Câncer em Sinop.

“Tenho conhecimento de uma filial do Hospital do Câncer de Barretos que poderia ser construída em Sinop. Já existe um projeto designado para a construção. A minha ideia como deputado federal é trazer recursos para que realmente ocorra a implementação dessa unidade. Não somente a população de Sinop será beneficiada, mas sim de todo o Mato Grosso. Os hospitais de Cuiabá já não dão mais conta e os casos de câncer têm aumentado em cerca de 30%. Precisamos deste hospital de referência”, comentou.

Além disso, o candidato lembrou a importância do agronegócio para o estado, e que tem propostas para alternativa no escoamento da safra, através de hidrovias e ferrovias.

+ Acessados

Veja Também