Em Rondonópolis, Alcione canta grandes sucessos em abertura de miniturnê em Mato Grosso

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Alcione se apresentou pela primeira vez em Rondonópolis

Em Rondonópolis, Alcione canta grandes sucessos em abertura de miniturnê em Mato Grosso

A cantora Alcione, conhecida como Marrom, realizou ontem o seu primeiro show da miniturnê em Mato Grosso. A cidade escolhida para a estreia da artista foi Rondonópolis, onde se apresentou pela primeira vez em sua carreira.

Hoje, Alcione continua a série de apresentações em Mato Grosso, na casa de shows Musiva, na capital do estado. O show em Cuiabá será o último da miniturnê em Mato Grosso.

Em Rondonópolis, a apresentação de ontem, para um público excelente, ocorreu no Jonas Music Hall, uma casa de eventos conhecida por trazer grandes nomes da música brasileira à cidade, como Zé Ramalho, Amado Batista, Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger, Nenhum de Nós e Capital Inicial, por exemplo.

O show em Rondonópolis marcou também os 50 anos de carreira da cantora, comemorados em 2022, e foi dividido em dois momentos distintos.

No primeiro momento, acompanhada pela Banda do Sol, formada por músicos que a acompanham há anos, ela apresentou seu conhecido repertório romântico, incluindo uma série de boleros conhecidos.

Depois, Alcione, que aos 76 anos de idade canta sentada devido a uma cirurgia na coluna, animou o público com grandes sambas da música popular brasileira, inclusive sambas-enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, sua escola do coração.

A cantora, apaixonada pela Mangueira, enalteceu os 20 campeonatos conquistados pela escola no carnaval. “Poderia cantar com vocês os nossos 20 sambas campeões, mas só poderei cantar um”, disse Marrom.

No Carnaval deste ano, a cantora foi homenageada pela escola de samba com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, que fazia referência à sua vida, espiritualidade e ao Maranhão, sua terra natal.

Leia mais sobre o assunto: Alcione é a homenageada do desfile da Mangueira; confira enredo

Alcione é uma das fundadoras e presidente de honra da escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, que incentiva crianças e jovens a se envolverem no carnaval.

No show em Rondonópolis, ela interpretou seus maiores sucessos, como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto” e “Estranha Loucura”.

Confusão – Muitas pessoas confundem a presença da cantora em Rondonópolis com a de Beth Carvalho, que se apresentou na década de 90 na extinta boate Taj Mahal.

+ Acessados

Veja Também