Em reunião com Wancley, prefeito de Rosário Oeste confirma reforma de clube social

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Representantes do Movimento Levante Rosário Oeste reuniram-se com o deputado Wancley Carvalho (PV) e o prefeito do município, João Balbino (PR), para reivindicar a restauração do clube social local.

Ponto de encontro da sociedade rosariense, na década de 70, o clube hoje encontra-se abandonado, e necessitando de melhorias estruturais. No gabinete do parlamentar, o prefeito confirmou aos representantes do movimento a parceria para reforma e cessão do imóvel.

A reunião foi articulada pelo delegado de polícia, Marcos Veloso, que integra o movimento. Para a membro do conselho do Levante Rosário Oeste, Ana Sueli Borges de Lara, o Clube Social carrega consigo a memória da cidade, e a reestruturação do local é essencial. "Hoje o espaço está abandonado, e sem utilização. Queremos que o Clube Social volte a funcionar, e por isso estamos trabalhando em planos e projetos. O local é o berço das nossas emoções, e precisa de restauração", afirmou.

Com cerca de 600 membros, a iniciativa reúne lideranças locais, políticos, membros de movimentos e simpatizantes para canalizar recursos, acompanhar e promover a reforma do prédio. "Tivemos tentativa de reforma no passado mas, em virtude da crise, e com recursos próprios escassos, não foi possível executar nenhum tipo de trabalho", afirmou o prefeito.

O deputado Wancley Carvalho comemorou a conquista do movimento, e elogiou a organização dos moradores. "É muito bonito ver a determinação da população em, sem medir esforços, se unir para voltar a dar vida a um lugar tão importante para a história, memória e cultura de Rosário Oeste", pontuou.

Para Marcos Veloso, a reforma do clube é uma grande conquista para o município e a sociedade. "Essa reunião demonstrou o empenho do prefeito em atender, prontamente, a reivindicação do movimento. Definimos encaminhamentos que vão gerar bons frutos para o município de Rosário", concluiu.

A reunião foi realizada no gabinete do deputado Wancley Carvalho, na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (03).