Em nota, Fagundes afirma que vai processar Wilson Santos

Redação PH

Redação PH

com mais de 60% dos válidos emanuel pinheiro é eleito prefeito de cuiabá

Em nota, Fagundes afirma que vai processar Wilson Santos

O senador Wellington Fagundes (PR) promete não deixar barato, as acusações feitas recentemente pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). Em discurso improvisado, o tucano fez várias afirmações contra o republicano.

Santos não poupou palavras, questionou o patrimônio de Fagundes e ainda chamou o senador de trombadinha. A declaração que foi filmada repercutiu em todo o Estado.

Em nota a imprensa, Wellington Fagundes afirma que vai processar Wilson Santos civil e criminalmente.

NOTA A IMPRENSA

Em respeito aos mato-grossenses, venho através dos meios de comunicação, me manifestar sobre as declarações a meu respeito formuladas pelo deputado estadual Wilson Pereira dos Santos, da forma que se segue:

1) A população cuiabana e de Mato Grosso conhece muito bem Wilson Santos, um político caracterizado pela irresponsabilidade e destempero, especialmente quando acuado pelo desespero de uma eminente derrota eleitoral, como a que se avizinha neste momento na disputa a prefeito de Cuiabá;

2) Acostumado aos expedientes mais deploráveis na retórica política, Wilson Santos pertence a uma escola que utiliza de atitudes baixas para alcançar seus objetivos – uma prova disso é que acaba de ser tratado, literalmente, como “mentiroso” pelo Ministério Público Estadual, em sua mais recente vil “obra eleitoral”;

3) Do livro em questão, publicado em 2013, que Wilson Santos usa de base para me atacar de forma covarde, absolutamente nada ficou comprovado sobre minha conduta, já que não respondo a qualquer processo em nenhuma esfera judicial e sequer fui ou sou investigado.

4) Rechaço a crítica do candidato que – para justificar sua rejeição política – atribui a mim tentativa de obter apoio do prefeito Mauro Mendes ao candidato Emanuel Pinheiro, a quem apoio. Lá estive, como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para tratar de verbas orçamentárias de interesse de Cuiabá ao Orçamento da União de 2017 e para levar a liberação de importante parcela de recursos para obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, na região do Porto (doc. em anexo).

5) Sempre fui parceiro de todas as administrações cuiabanas – inclusive a dele próprio – que ajudei a trazer recursos para importantes obras para Cuiabá, como o Rodoanel, ETA Tijucal e Restaurante Popular – e tantas outras obras em parceria com outros parlamentares (doc. em anexo).

6) Lembrar ainda que já na década de 1990 fui vítima de ofensas de Wilson Santos que, na época, era filiado ao PMDB, partido que hoje ele tanto ataca e critica. Dizendo-se arrependido, logo em seguida, fui procurado por ele e, acreditando na boa fé, aceitei seu pedido de desculpas e não o processei;

7) Agora, no entanto, diante da reincidência, irei processá-lo civil e criminalmente por suas palavras levianas e caluniosas, certo também que os eleitores de Cuiabá saberão, mais uma vez, dar a resposta a política do mal.

+ Acessados

Veja Também