A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis convocou seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 11 de dezembro de 2024 (quarta-feira), às 18h, no auditório do Centro Integrado de Ensino (CIE), localizado na Av. Joaquim de Oliveira, nº 1334, Vila Aurora, em Rondonópolis (MT).
De acordo com o edital publicado, a assembleia terá como objetivo apresentar os resultados da gestão 2024, discutir emendas parlamentares conquistadas e deliberar sobre o contrato com a gestão municipal, além de outras pautas de interesse institucional.
A Assembleia ocorre, em um momento de crise, do Hospital devido à falta de recursos e também em razão do pedido da diretora-executiva da Santa Casa, Bianca Talita Franco, ocorrida na semana passada.

Bianca tem declarado que fica até o equalizamento dos pagamentos aos médicos e fornecedores da unidade da saúde.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) chegou a pedir a interdição das UTIs infantis.
A primeira convocação ocorrerá às 18h, exigindo a presença de pelo menos dois terços dos associados aptos a votar. Caso não haja quórum, a segunda convocação está marcada para as 18h15, com a exigência de metade mais um dos associados (74). Em terceira e última convocação, às 18h30, a assembleia poderá ser realizada com a presença de no mínimo 15 associados.
Pautas a serem discutidas:
1. Apresentação dos resultados da gestão 2024:
– Resumo das ações realizadas e impacto na comunidade;
– Relatórios financeiros e indicadores sociais.
2. Emendas parlamentares conquistadas:
– Valores captados e suas destinações;
– Cronograma de execução dos projetos financiados.
3. Contrato com a gestão municipal:
– Detalhes do contrato firmado com o município;
– Impactos esperados na prestação de serviços à população.





