O senador Wellington Fagundes (PL) fez um verdadeiro desabafo no ato de entrega de 20 novos respiradores para a prefeitura de Rondonópolis. Visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos, Wellington reclamou de uma gravação de um repórter que ouviu quando estava indo para o ato. “Me tocou muito, Zé (prefeito Zé Carlos do Pátio) me mostrou uma gravação, onde a pessoa disse assim: talvez você está inaugurando um hospital para cuidar somente dos privilegiados, do netinho do senador, disso ou daquilo, isso não se pode, o profissional tem que respeitar o ser humano”, disse o senador, em meio às lágrimas.
O senador explicou que, neste momento, o trabalho é para salvar vidas e garantir atendimento à população. “Para nós políticos arrumar recursos para uma obra como a duplicação da rodovia que estamos praticamente na fase final é salvar vidas, dizia que a rodovia era uma das principais do país em números de acidentes fatais e agora com a obra os acidentes diminuíram 80%”, explicou. “Às vezes as pessoas cobram, cobram e não sabem o papel de representar uma sociedade”, completou.
Wellington reconheceu que a crítica é necessária na democracia e disse que respeita muitas delas que recebe. “Mas a gente não pode puxar para baixo, porque nós estamos aqui cuidando da vida das pessoas e com a vida das pessoas não se pode brincar; disse.
Ele ainda no evento pediu para que se fosse feita uma homenagem aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente da Covid.
Leia mais sobre o assunto:





