O Partido Liberal (PL) oficializou na tarde de hoje (4) o nome do deputado estadual Cláudio Ferreira como candidato a prefeito de Rondonópolis e do médico Altemar Lopes (Podemos) como vice. Também foram oficializadas as chapas de vereadores do PL, Cidadania/PSDB, Podemos, Novo, DC e PP, sendo que este último aderiu ao projeto na sexta-feira.
O PP esteve presente no ato com o candidato a vereador Mário Sérgio Gonçalves, o Mário Mototáxi. “Nos jogamos para lá, para cá e acabamos aqui, que eu acredito que seja o melhor lugar”, disse.
O partido começou o processo com Paulo José Correia, candidato do PSB, migrou para Thiago Silva, que disputa pelo MDB e terminou com Cláudio Ferreira.
O candidato do PL deve ter o maior tempo de programas de rádio e tv.
Ao Primeira Hora, Cláudio afirmou que vai apresentar propostas para a melhoria dos serviços públicos em geral, com um dos principais focos na saúde. “Aliás, a escolha do meu vice foi por isso. Queremos uma saúde pública que funcione. Além do Dr. Altemar, a esposa dele também é médica”, resumiu.
Ele ainda destacou que sua pré-campanha tem sido muito bem vista pela população. “Queremos uma cidade livre”, disse.
Leia mais sobre o assunto: Médico será oficializado como vice de Cláudio Ferreira
O vice escolhido por Cláudio destacou que acredita na liderança do candidato a prefeito e que está disposto a ajudar. “Quero somar forças na minha área, que é a saúde, e vamos trabalhar para melhorar muito e transformar essa cidade”, disse.
A médica Luciana Horta, que também estava cotada para ser vice, decidiu colocar seu nome à disposição do partido para ser candidata a vereadora. Ela vai disputar pelo PL e teve seu nome oficializado na convenção.
O evento foi prestigiado pelos deputados federais José Medeiros e Abilio Brunini, além do senador Wellington Fagundes, e o ex-prefeito Ananias Filho. Brunini foi uma atração a parte, chamando a atenção de muitos correlegionários. Ele que é candidato a prefeito de Cuiabá , na oportunidade lançou Medeiros ao senado em 2026.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.